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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Gilcimara Santana-
dc.creatorFerreira, Taiane Barbosa-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2020-12-16T19:18:45Z-
dc.date.available2020-12-16-
dc.date.available2020-12-16T19:18:45Z-
dc.date.issued2005-10-
dc.identifier.issn85-88480-22-0pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2669-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Qualidade de Vida e Dignidade da Pessoa Humanapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectAnalfabetismopt_BR
dc.subjectAlfasolpt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titlePrograma alfabetização solidária: mais uma iniciativa social.pt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (8: 2005: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoA existência no Brasil de cerca de 14,6 milhões de cidadãos que não sabem ler e escrever está intrinsecamente ligada, à exclusão social. Acreditamos que concorreram para o alcance desses vergonhosos números a falta de uma efetiva política pública na Educação de Jovens e Adultos. Essa modalidade de ensino nunca, dentre as políticas públicas, obteve lugar de destaque. Poucos foram os esforços entre os diferentes poderes governamentais, no intuito de superar o analfabetismo. Essa postura é endossada, na década de 90, com a idéia de estado mínimo e a priorização do ensino fundamental em detrimento dos demais níveis de ensino. Nessa direção, esse estudo busca conhecer estruturas e impactos do Programa Alfabetização Solidária, Alfasol, criado no combate ao analfabetismo, visto que esse se constitui como uma possibilidade no conjunto das Políticas de EJA. Porém não podemos perder de vista nosso objetivo maior, que é analisar o Alfasol, buscando entender o porquê de este programa ser uma iniciativa social. Na consolidação deste artigo juntamente, com a pesquisa bibliográfica, levamos em consideração as experiências desenvolvidas na atuação como Coordenadoras Setoriais do Alfasol em alguns municípios baianos. Por fim, dentro de um contexto social em que ler e escrever é só o início, entendemos a vontade política como indispensável para formação de um país melhor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueVIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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