Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2958
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Mascarenhas, Aline Daiane Nunes | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-15T13:27:40Z | - |
dc.date.available | 2021-01-15 | - |
dc.date.available | 2021-01-15T13:27:40Z | - |
dc.date.issued | 2007-10 | - |
dc.identifier.issn | 978-85-88480-26-1 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2958 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Saberes docentes | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | Docência no ensino superior: dos saberes docentes à contribuição prática para a formação do professor. | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica (10: 2007: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo discutir os saberes docentes mobilizados na docência do ensino superior, tendo em vista a necessidade de práticas formativas que rompam com o modelo técnico, aplicacionista e de lógica disciplinar ainda vigente em muitos cursos de formação de professores. Desse modo, procura-se visualizar uma formação calcada em aspectos como cidadania, caráter críticoreflexivo e ético que possibilite aos professores um trabalho efetivo dentro do espaço escolar. Esse estudo surge a partir das discussões como aluna especial da disciplina Formação do Educador, vinculada ao Mestrado de Educação e Contemporaneidade - UNEB, bem como de inquietações enquanto ex-aluna do curso de formação de professor que dava ênfase ao caráter técnico em detrimento das demandas sociais. Será utilizado como referencial teórico os estudos de Tardif (2002; 2005); Maués (2003); Soares (2005); Shön (1992; 2000) e Freire (1996), que têm contribuído para as questões sobre formação de professores. Espera-se que essa discussão seja de grande relevância, ao contribuir e ampliar as discussões em torno das práticas formativas que se têm direcionado aos professores. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | X | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Docência no ensino superior.pdf | 1.13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.