Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2958
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMascarenhas, Aline Daiane Nunes-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-01-15T13:27:40Z-
dc.date.available2021-01-15-
dc.date.available2021-01-15T13:27:40Z-
dc.date.issued2007-10-
dc.identifier.issn978-85-88480-26-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/2958-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentávelpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectSaberes docentespt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleDocência no ensino superior: dos saberes docentes à contribuição prática para a formação do professor.pt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (10: 2007: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo discutir os saberes docentes mobilizados na docência do ensino superior, tendo em vista a necessidade de práticas formativas que rompam com o modelo técnico, aplicacionista e de lógica disciplinar ainda vigente em muitos cursos de formação de professores. Desse modo, procura-se visualizar uma formação calcada em aspectos como cidadania, caráter críticoreflexivo e ético que possibilite aos professores um trabalho efetivo dentro do espaço escolar. Esse estudo surge a partir das discussões como aluna especial da disciplina Formação do Educador, vinculada ao Mestrado de Educação e Contemporaneidade - UNEB, bem como de inquietações enquanto ex-aluna do curso de formação de professor que dava ênfase ao caráter técnico em detrimento das demandas sociais. Será utilizado como referencial teórico os estudos de Tardif (2002; 2005); Maués (2003); Soares (2005); Shön (1992; 2000) e Freire (1996), que têm contribuído para as questões sobre formação de professores. Espera-se que essa discussão seja de grande relevância, ao contribuir e ampliar as discussões em torno das práticas formativas que se têm direcionado aos professores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Docência no ensino superior.pdf1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.