Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3001
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Cunha, Priscila da Silva | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-18T14:53:07Z | - |
dc.date.available | 2021-01-18 | - |
dc.date.available | 2021-01-18T14:53:07Z | - |
dc.date.issued | 2020-10 | - |
dc.identifier.issn | 2448-1859 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3001 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Envelhecimento em tempos de pandemias | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Educação de jovens e idosos: o papel da afetividade no processo de ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC – Semana de Mobilização Científica (23.:2020: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tem por objetivo identificar através da pesquisa bibliográfica, a realidade das dificuldades enfrentadas na EJA, e a relevância dos laços afetivos nas relações estabelecidas no processo de aprendizagem da educação de jovens e adultos. O problema que se buscou responder foi de que maneira a afetividade pode ser determinante para o sucesso ou insucesso do sujeito inserido nessa modalidade. O objetivo maior centrou-se em refletir sobre as características do afeto como veículo de aprendizagem e pertencimento. Quanto à metodologia, utilizou-se da pesquisa qualitativa, além do levantamento bibliográfico fundamentada nas propostas e discussões de autores como; ALMEIDA (1999), FREIRE (1997), LUCKESI (1999), VYGOTSKY (2001), WALLON (1975) entre outros. Concluímos que é necessária uma proposta de fortalecimento rumo a uma qualidade de vida que através da educação pode tornar-se possível. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | XXIII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS_ O PAPEL DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.docx.pdf | 183.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.