Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3002
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Dantas, Bárbara Silva Viana | - |
dc.creator | Rosa, Darci de Oliveira Santa | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-18T14:54:08Z | - |
dc.date.available | 2021-01-18 | - |
dc.date.available | 2021-01-18T14:54:08Z | - |
dc.date.issued | 2007-10 | - |
dc.identifier.issn | 978-85-88480-26-1 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3002 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Competência profissional | pt_BR |
dc.subject | Ensino da ética | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | Competências do professor de ética/bioética: perspectivas de estudantes de enfermagem. | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica (10: 2007: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Com a publicação das Diretrizes Curriculares a competência dos professores de ética nos cursos superiores de enfermagem tem sido uma preocupação dos órgãos formadores. Este estudo exploratório/ descritivo de natureza qualitativa tem o OBJETIVO de conhecer as competências esperadas pelos alunos nos professores de Ética/Bioética nas escolas superiores de enfermagem públicas de Salvador (Ba). METODOLOGIA: A coleta foi realizada nos semestres que seguem o ensino da Ética em Enfermagem. Os sujeitos foram 19 estudantes que pertenciam ao 4º e 5º semestres da instituição estadual e 39 pertenciam ao 5º e 6º semestres da instituição federal, em Salvador-BA, perfazendo um total de 58 alunos. RESULTADOS: O professor de ética competente, na perspectiva dos estudantes, deve ter conhecimento, habilidade para interagir, desenvolver estratégias pedagógicas pró-ativas, reflexivas e construtivas. Deve buscar atualização permanente, expressar valores e possuir experiência na área. CONCLUSÃO: O professor competente é um facilitador no processo de construção do saber, um profissional com capacidade de inovação ao implementar estratégias de ensino utiliza didática que instiga o interesse e a participação do aluno e tem neste o foco de todo o processo de ensinoaprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | X | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Competências do professor de ética/bioética.pdf | 1.28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.