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Campo DCValorIdioma
dc.creatorDantas, Bárbara Silva Viana-
dc.creatorRosa, Darci de Oliveira Santa-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-01-18T14:54:08Z-
dc.date.available2021-01-18-
dc.date.available2021-01-18T14:54:08Z-
dc.date.issued2007-10-
dc.identifier.issn978-85-88480-26-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3002-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentávelpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCompetência profissionalpt_BR
dc.subjectEnsino da éticapt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleCompetências do professor de ética/bioética: perspectivas de estudantes de enfermagem.pt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (10: 2007: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoCom a publicação das Diretrizes Curriculares a competência dos professores de ética nos cursos superiores de enfermagem tem sido uma preocupação dos órgãos formadores. Este estudo exploratório/ descritivo de natureza qualitativa tem o OBJETIVO de conhecer as competências esperadas pelos alunos nos professores de Ética/Bioética nas escolas superiores de enfermagem públicas de Salvador (Ba). METODOLOGIA: A coleta foi realizada nos semestres que seguem o ensino da Ética em Enfermagem. Os sujeitos foram 19 estudantes que pertenciam ao 4º e 5º semestres da instituição estadual e 39 pertenciam ao 5º e 6º semestres da instituição federal, em Salvador-BA, perfazendo um total de 58 alunos. RESULTADOS: O professor de ética competente, na perspectiva dos estudantes, deve ter conhecimento, habilidade para interagir, desenvolver estratégias pedagógicas pró-ativas, reflexivas e construtivas. Deve buscar atualização permanente, expressar valores e possuir experiência na área. CONCLUSÃO: O professor competente é um facilitador no processo de construção do saber, um profissional com capacidade de inovação ao implementar estratégias de ensino utiliza didática que instiga o interesse e a participação do aluno e tem neste o foco de todo o processo de ensinoaprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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