Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3044
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAltmicks, Alfons Heinrich-
dc.creatorCanton, Anayme Aparecida-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-01-19T13:52:06Z-
dc.date.available2021-01-19-
dc.date.available2021-01-19T13:52:06Z-
dc.date.issued2020-10-
dc.identifier.issn2448-1859pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3044-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Envelhecimento em tempos de pandemiaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectenvelhecimentopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectModificabilidade Cognitiva Estruturalpt_BR
dc.titlePerspectiva feuersteineana para uma pedagogia voltada ao desenvolvimento cognitivo em idosas e idosospt_BR
dc.title.alternativeSEMOC – Semana de Mobilização Científica (23.:2020: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste artigo busca argumentar sobre a pertinência e a viabilidade da aplicação de métodos e técnicas pedagógicas de aprendizagem mediada, dentro de uma perspectiva feuersteineana, ao âmbito da gerontologia educacional. Entende-se que a Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural, de Reuven Feuerstein, seja capaz de oferecer caminhos à aprendizagem de idosas e idosos, no sentido de garantir-lhes a possibilidade de apreender, plenamente, novas competências, por ressignificação de habilidades. Trata-se de um estudo de prospecção teórica, que visa subsidiar futura investigação, de caráter experimental.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXXIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Perspectiva feuersteineana para uma pedagogia voltada ao desenvolvimento cognitivo em idosas e idosos.docx.pdf151.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.