Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3046
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBastos, Luciane Conceição Silva-
dc.contributor.authorOliveira, Lainne da Silva-
dc.creatorBastos, Luciane Conceição Silva-
dc.creatorOliveira, Lainne da Silva-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-01-19T14:11:29Z-
dc.date.accessioned2021-01-19T14:11:33Z-
dc.date.available2021-01-19-
dc.date.available2021-01-19T14:11:29Z-
dc.date.available2021-01-19T14:11:33Z-
dc.date.issued2020-10-
dc.identifier.issn2448-1859pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3046-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Envelhecimento em tempos de pandemiaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleQuiz como ferramenta motivacional e avaliativa no ensino-aprendizagem de químicapt_BR
dc.title.alternativeSEMOC – Semana de Mobilização Científica (23.:2020: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoNeste estudo buscou-se demonstrar a aplicabilidade do Quiz como ferramenta motivacional e avaliativa na aprendizagem do ensino da disciplina Química Inorgânica do curso de Engenharia Química. A metodologia proposta foi composta pela utilização do aplicativo Team Quizizz. A intervenção didática foi executada na forma de elaboração, aplicação do jogo, aplicação de questionário e análise dos resultados. No presente artigo foi realizada a análise da assimilação dos conteúdos através da aplicação do Quiz. Os dados revelaram que o uso do Quiz promoveu um maior interesse e engajamento das interações sociais aluno-aluno e aluno-professor, aumentou a motivação e potencializou a aprendizagem dos alunos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXXIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
QUIZ COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL E AVALIATIVA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA.docx.pdf124.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.