Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3046
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bastos, Luciane Conceição Silva | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Lainne da Silva | - |
dc.creator | Bastos, Luciane Conceição Silva | - |
dc.creator | Oliveira, Lainne da Silva | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-19T14:11:29Z | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-19T14:11:33Z | - |
dc.date.available | 2021-01-19 | - |
dc.date.available | 2021-01-19T14:11:29Z | - |
dc.date.available | 2021-01-19T14:11:33Z | - |
dc.date.issued | 2020-10 | - |
dc.identifier.issn | 2448-1859 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3046 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Envelhecimento em tempos de pandemias | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.title | Quiz como ferramenta motivacional e avaliativa no ensino-aprendizagem de química | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC – Semana de Mobilização Científica (23.:2020: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste estudo buscou-se demonstrar a aplicabilidade do Quiz como ferramenta motivacional e avaliativa na aprendizagem do ensino da disciplina Química Inorgânica do curso de Engenharia Química. A metodologia proposta foi composta pela utilização do aplicativo Team Quizizz. A intervenção didática foi executada na forma de elaboração, aplicação do jogo, aplicação de questionário e análise dos resultados. No presente artigo foi realizada a análise da assimilação dos conteúdos através da aplicação do Quiz. Os dados revelaram que o uso do Quiz promoveu um maior interesse e engajamento das interações sociais aluno-aluno e aluno-professor, aumentou a motivação e potencializou a aprendizagem dos alunos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | XXIII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
QUIZ COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL E AVALIATIVA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA.docx.pdf | 124.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.