Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3066
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMartins, Luciana Conceição de Almeida-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-01-19T18:51:21Z-
dc.date.available2021-01-19-
dc.date.available2021-01-19T18:51:21Z-
dc.date.issued2007-10-
dc.identifier.issn978-85-88480-26-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3066-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentávelpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectMapas cognitivospt_BR
dc.subjectPedagogia de projetospt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleO ensino de história, mapas cognitivos e pedagogia de projetos: trilhando os caminhos da construção do conhecimento.pt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (10: 2007: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEsse artigo discute as possibilidades de agregar o pensar histórico e a produção de mapas cognitivos engajados em uma proposta de pedagogia de projetos, considerando a abordagem sócioconstrutivista. A priori, foi delineado o contexto atual do ensino de história e a necessidade e caracterização da práxis do pensar histórico. No segundo momento, destacou-se a importância de atividades a partir da produção de mapas cognitivos em meio digital, e sua funcionalidade para revelar e avaliar a construção do pensar histórico do sujeito aprendiz, salientando, no terceiro momento, que toda essa proposta de práxis pedagógica está intrínseca em uma pedagogia de projetos. Ressaltamos ainda, que essas discussões decorrem do desenvolvimento do projeto de pesquisa em andamento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O ensino de história, mapas cognitivos e pedagogia de projetos.pdf1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.