Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3066
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Martins, Luciana Conceição de Almeida | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-19T18:51:21Z | - |
dc.date.available | 2021-01-19 | - |
dc.date.available | 2021-01-19T18:51:21Z | - |
dc.date.issued | 2007-10 | - |
dc.identifier.issn | 978-85-88480-26-1 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3066 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Mapas cognitivos | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia de projetos | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | O ensino de história, mapas cognitivos e pedagogia de projetos: trilhando os caminhos da construção do conhecimento. | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica (10: 2007: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse artigo discute as possibilidades de agregar o pensar histórico e a produção de mapas cognitivos engajados em uma proposta de pedagogia de projetos, considerando a abordagem sócioconstrutivista. A priori, foi delineado o contexto atual do ensino de história e a necessidade e caracterização da práxis do pensar histórico. No segundo momento, destacou-se a importância de atividades a partir da produção de mapas cognitivos em meio digital, e sua funcionalidade para revelar e avaliar a construção do pensar histórico do sujeito aprendiz, salientando, no terceiro momento, que toda essa proposta de práxis pedagógica está intrínseca em uma pedagogia de projetos. Ressaltamos ainda, que essas discussões decorrem do desenvolvimento do projeto de pesquisa em andamento. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | X | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O ensino de história, mapas cognitivos e pedagogia de projetos.pdf | 1.16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.