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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Andrey Robson Silva-
dc.creatorMarçal, Ayana Gomes-
dc.creatorSousa, Camila Lima-
dc.creatorCopque, Augusto César da Silva Machado-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-01-20T02:09:54Z-
dc.date.available2021-01-19-
dc.date.available2021-01-20T02:09:54Z-
dc.date.issued2020-10-
dc.identifier.issn2448-1859pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3076-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Envelhecimento em tempos de pandemiaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBRTpt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectImpacto ambientalpt_BR
dc.subjectImpacto socioambientalpt_BR
dc.titleAnálise dos impactos socioambientais da implantação do primeiro trecho do BRT na cidade de Salvador-Bahia entre os anos de 2018-2020pt_BR
dc.title.alternativeSEMOC – Semana de Mobilização Científica (23.:2020: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO processo de industrialização contribuiu para o aumento do crescimento populacional nas grandes capitais brasileiras, incluindo a cidade do Salvador, que em meados do século XIX enfrentou mudanças dinâmicas e estruturais decorrente da modernização urbana para os meios de transporte. Para suprir com as necessidades populacionais relacionado ao setor de mobilidade, as administrações públicas investem recursos e atualmente o sistema de modal Bus Rapid Transit (BRT) entrou como uma solução, instaurado no Brasil pela primeira vez em Curitiba no ano de 1972. Entretanto, por se tratar de um empreendimento de grande porte e alcance extenso de área, durante sua fase de implementação são evidenciados alguns impactos socioambientais. Diante deste contexto, o estudo tem como objetivo identificar e descrever os impactos socioambientais provenientes da implementação do primeiro trecho do BRT Salvador, iniciado no ano de 2018 com previsão de término em 2020. Os resultados foram quantificados através do uso da Matriz Leopold adaptada, no qual foram consideradas as dimensões do meio físico, biótico e antrópico da área estudada. Constata-se que é viável a aplicação do BRT como um sistema de transporte de passageiros de grande capacidade, porém, o projeto que vem sendo implantado em Salvador vai em contramão aos que foram instalados em outras cidades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXXIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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