Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3203
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Barbosa, Alex do Carmo | - |
dc.creator | Cerqueira, Maria Bernadete | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-25T14:43:47Z | - |
dc.date.available | 2021-01-25 | - |
dc.date.available | 2021-01-25T14:43:47Z | - |
dc.date.issued | 2007-10 | - |
dc.identifier.issn | 978-85-88480-26-1 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3203 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aprender | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Instituição de educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | O ensino de ciências nas classes de educação infantil: difícil ou impossível? | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica (10: 2007: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa tem como objetivo estudar sobre a importância do ensino de ciências nas Instituições de Educação Infantil. Com base em teóricos como Piaget e Vygotskyy, este trabalho busca revelar aspectos das etapas de desenvolvimento infantil, e compreender a capacidade das crianças em aprender e utilizar as informações adquiridas durante esta etapa da vida. Constata que o ensino de ciências é de fundamental importância para promover este avanço. Com o intuito de compreender como o ensino de ciências, e, o desenvolvimento infantil podem associar-se, esta pesquisa enfoca uma abordagem sobre a capacidade das crianças em compreender as ações ao seu redor, além de revelar alternativas de como o docente deve trabalhar nas classes de educação infantil. Por conclusão, trata-se de rever a importância da formação de professores em exercício na educação infantil para que não atendam somente um dos pré-requisitos da LDBEN, mas que obtenham o máximo de conhecimentos para que consigam trabalhar e formar cidadãos capazes de formar idéias. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | X | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O ensino de ciências nas classes de educação infantil.pdf | 1.4 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.