Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3203
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarbosa, Alex do Carmo-
dc.creatorCerqueira, Maria Bernadete-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-01-25T14:43:47Z-
dc.date.available2021-01-25-
dc.date.available2021-01-25T14:43:47Z-
dc.date.issued2007-10-
dc.identifier.issn978-85-88480-26-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3203-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentávelpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprenderpt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectInstituição de educação Infantilpt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleO ensino de ciências nas classes de educação infantil: difícil ou impossível?pt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (10: 2007: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo estudar sobre a importância do ensino de ciências nas Instituições de Educação Infantil. Com base em teóricos como Piaget e Vygotskyy, este trabalho busca revelar aspectos das etapas de desenvolvimento infantil, e compreender a capacidade das crianças em aprender e utilizar as informações adquiridas durante esta etapa da vida. Constata que o ensino de ciências é de fundamental importância para promover este avanço. Com o intuito de compreender como o ensino de ciências, e, o desenvolvimento infantil podem associar-se, esta pesquisa enfoca uma abordagem sobre a capacidade das crianças em compreender as ações ao seu redor, além de revelar alternativas de como o docente deve trabalhar nas classes de educação infantil. Por conclusão, trata-se de rever a importância da formação de professores em exercício na educação infantil para que não atendam somente um dos pré-requisitos da LDBEN, mas que obtenham o máximo de conhecimentos para que consigam trabalhar e formar cidadãos capazes de formar idéias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O ensino de ciências nas classes de educação infantil.pdf1.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.