Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3245
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Élida Cristina Santos da-
dc.creatorMiranda, Theresinha Guimarães-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-03T12:26:31Z-
dc.date.available2021-02-03-
dc.date.available2021-02-03T12:26:31Z-
dc.date.issued2010-10-
dc.identifier.issn2448-1859pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3245-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofEconomia e vida: convergência e divergênciaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusão escolapt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleRelatos da prática pedagógica desenvolvida na inclusão de alunos com autismopt_BR
dc.title.alternativeSEMOC – Semana de Mobilização Científica (13.:2010: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo analisar como o professor da escola regular desenvolve sua prática pedagógica no processo de inclusão educacional do aluno com autismo. Para tanto, foram realizadas observações em duas salas de aula de duas escolas regulares, uma pública e a outra particular, onde estão matriculados três alunos com autismo. A opção metodológica adotada foi o estudo de caso, que é um enfoque qualitativo de pesquisa. Os resultados iniciais evidenciaram que apesar das dificuldades na interação social, comunicação e comportamento, apresentadas pelos alunos com autismo observados ocorrem interações sociais entre esses alunos, os professores e os demais alunos. Verificou-se também que os professores têm desenvolvidos estratégias para se comunicar com seus alunos e favorecer momentos de interação social entre os alunos com autismo e seus colegas. Entretanto, apesar dessas estratégias percebe-se por parte dos professores uma falta de aposta na capacidade dos alunos com autismo aprenderem os conteúdos curriculares desenvolvidos em sala de aula.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXXIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relatos da prática pedagógica desenvolvida na inclusão de alunos com autismo.PDF755.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.