Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3245
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Élida Cristina Santos da | - |
dc.creator | Miranda, Theresinha Guimarães | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-03T12:26:31Z | - |
dc.date.available | 2021-02-03 | - |
dc.date.available | 2021-02-03T12:26:31Z | - |
dc.date.issued | 2010-10 | - |
dc.identifier.issn | 2448-1859 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3245 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Economia e vida: convergência e divergências | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escola | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | Relatos da prática pedagógica desenvolvida na inclusão de alunos com autismo | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC – Semana de Mobilização Científica (13.:2010: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo analisar como o professor da escola regular desenvolve sua prática pedagógica no processo de inclusão educacional do aluno com autismo. Para tanto, foram realizadas observações em duas salas de aula de duas escolas regulares, uma pública e a outra particular, onde estão matriculados três alunos com autismo. A opção metodológica adotada foi o estudo de caso, que é um enfoque qualitativo de pesquisa. Os resultados iniciais evidenciaram que apesar das dificuldades na interação social, comunicação e comportamento, apresentadas pelos alunos com autismo observados ocorrem interações sociais entre esses alunos, os professores e os demais alunos. Verificou-se também que os professores têm desenvolvidos estratégias para se comunicar com seus alunos e favorecer momentos de interação social entre os alunos com autismo e seus colegas. Entretanto, apesar dessas estratégias percebe-se por parte dos professores uma falta de aposta na capacidade dos alunos com autismo aprenderem os conteúdos curriculares desenvolvidos em sala de aula. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | XXIII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relatos da prática pedagógica desenvolvida na inclusão de alunos com autismo.PDF | 755.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.