Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3254
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVergara, Gilmara dos Santos Oliveira-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-03T13:32:44Z-
dc.date.available2021-02-03-
dc.date.available2021-02-03T13:32:44Z-
dc.date.issued2010-10-
dc.identifier.issn2448-1859pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3254-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofEconomia e vida: convergência e divergênciaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectComplexidadept_BR
dc.subjectTransdisciplinaridadept_BR
dc.titleFormação de professores e abordagens contemporâneas: o caso da pedagogia transdisciplinarpt_BR
dc.title.alternativeSEMOC – Semana de Mobilização Científica (13.:2010: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoPartindo do pressuposto de que construção humana passa por uma dimensão transpessoal, a formação de professores vê-se implicada a uma abordagem transdisciplinar. A partir disso, este artigo busca situar a discussão sobre a formação de professores. Nestas dinâmicas, visivelmente complexas, a construção humana se cruza com a formação de professores servindo de base para a formação do profissional de educação. Discussão que emerge enquanto possibilidade de conceber a formação de professores no plano da complexidade e isso aponta para a importância do mergulho na transdisciplinaridade. Nesta perspectiva, o texto se desenrola da seguinte forma: inicia-se com uma breve discussão sobre o conceito de transdisciplinaridade, complexidade e suas implicações para a formação humana apoiado nas visões de Nicolescu, Maffesoli e Morin. Em seguida, traz-se uma conversa sobre influência da corrente Positivista na educação, tópico que se intitula “A escola das fragmentações”. A temática formação de professores, principal eixo de discussão deste artigo, não ganhou tópico específico, mas, está em todo corpo do texto de forma proposital na busca da não fragmentação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.