Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3291
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Cícero Gionês Bernardo da-
dc.date.accessioned2021-02-04T14:10:03Z-
dc.date.available2021-02-04-
dc.date.available2021-02-04T14:10:03Z-
dc.date.issued2019-12-12-
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3291-
dc.description.abstractIn this paper I seek to show education as what will allow the development of virtues in each existing class in the city and in politics. For Platonic thinking, it is education that can give citizens the ability to critically visualize themselves and the world. We study the understanding of education for the Greeks, making a brief historical background and seeking in education how to reach the ideal city and the perfect man. In our work, we aim to show the importance of researching Platonic thinking, with regard to politics and education, for the formation of citizens. Discussed in three chapters, we work on the return to history, the figure of the philosopher king, the forms of education and their practices through gymnastics, mathematics, music, dialectics, astronomy and others. All this to show that it is necessary to study education for better applicability in the search for an ideal city. Aiming at a full organization and life for all citizens who can live in this city.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCidadão - formaçãopt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectPensamento Platônicopt_BR
dc.subjectA República - Platãopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectCitizenpt_BR
dc.subjectFormationpt_BR
dc.subjectPhilosophypt_BR
dc.titleA educação como forma para cidade ideal no livro A República de Platãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor1Borghi, Giorgio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Vasconcelos, Paulo Sérgio Dantas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee2Cruz, Ricardo Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho busco mostrar a educação como sendo o que vai permitir o desenvolver das virtudes em cada classe existente na cidade e na política. Para o pensamento platônico, é a educação que poderá fazer com que o cidadão tenha a capacidade de visualizar criticamente a si mesmo e o mundo. Estudamos a compreensão da educação para os gregos, fazendo um breve retrospecto histórico e buscando na educação como chegar à cidade ideal e ao homem perfeito. Neste nosso trabalho, buscamos como objetivo, mostrar a importância de pesquisar o pensamento platônico, no que diz respeito à política e educação, para formação do cidadão. Discorrido em três capítulos, trabalhamos o retorno à história, à figura do rei filosofo, as formas de educação e suas praticas através da ginastica, matemática, musica, dialética, astronomia e outros. Tudo isso para mostrar que é preciso estudar a educação para melhor aplicabilidade na busca de uma cidade ideal. Que visa uma organização e vida plena para todos os cidadãos que nesta cidade possam habitar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)pt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.subject.cnpqFilosofiapt_BR
Aparece nas coleções:Filosofia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCCICEROSILVA.pdf459.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.