Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3355
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSoares, Eunice Salgado-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-05T14:11:59Z-
dc.date.available2021-02-05-
dc.date.available2021-02-05T14:11:59Z-
dc.date.issued2010-10-
dc.identifier.issn2448-1859pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3355-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofEconomia e vida: convergência e divergênciaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrática de leiturapt_BR
dc.subjectProdução de textopt_BR
dc.subjectDialogismopt_BR
dc.subjectProdução de sentidospt_BR
dc.titleA prática de leitura no ensino de redação: os vários sentidospt_BR
dc.title.alternativeSEMOC – Semana de Mobilização Científica (13.:2010: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta algumas considerações sobre a importância da leitura para a prática de produção de textos dos alunos do 6º. ao 9º. ano do Ensino Fundamental. É importante destacar que esta prática implica a construção de significados que propicie ao leitor, que é o aluno, uma visão ampla sobre o ato de ler. Nessa abordagem, evidencia-se que a ampliação desta visão leva o aluno a compreender que a leitura não se refere apenas a vivência de decodificar o texto, mas, também, a sua vivência de vislumbrar aquilo que está além da palavra escrita e que consegue dar sentido a outros significados. Utilizando como fundamento epistemológico algumas ideias das teorias do dialogismo de Mikhail Bakhtin e das relações de sentido da Análise do Discurso da linha pêcheuxtiana, o conteúdo deste artigo ressalta a importância do aluno não somente reconhecer que o ato de escrever (ou de produzir textos escritos em sala de aula) está relacionado à prática de leitura, principalmente à prática da sua leitura de mundo, como também de verificar que a leitura e a escrita são elementos complementares da sua vivência de construção de um texto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A prática de leitura no ensino de redação: os vários sentidos.PDF656.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.