Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3355
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Soares, Eunice Salgado | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-05T14:11:59Z | - |
dc.date.available | 2021-02-05 | - |
dc.date.available | 2021-02-05T14:11:59Z | - |
dc.date.issued | 2010-10 | - |
dc.identifier.issn | 2448-1859 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3355 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Economia e vida: convergência e divergências | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Prática de leitura | pt_BR |
dc.subject | Produção de texto | pt_BR |
dc.subject | Dialogismo | pt_BR |
dc.subject | Produção de sentidos | pt_BR |
dc.title | A prática de leitura no ensino de redação: os vários sentidos | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC – Semana de Mobilização Científica (13.:2010: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta algumas considerações sobre a importância da leitura para a prática de produção de textos dos alunos do 6º. ao 9º. ano do Ensino Fundamental. É importante destacar que esta prática implica a construção de significados que propicie ao leitor, que é o aluno, uma visão ampla sobre o ato de ler. Nessa abordagem, evidencia-se que a ampliação desta visão leva o aluno a compreender que a leitura não se refere apenas a vivência de decodificar o texto, mas, também, a sua vivência de vislumbrar aquilo que está além da palavra escrita e que consegue dar sentido a outros significados. Utilizando como fundamento epistemológico algumas ideias das teorias do dialogismo de Mikhail Bakhtin e das relações de sentido da Análise do Discurso da linha pêcheuxtiana, o conteúdo deste artigo ressalta a importância do aluno não somente reconhecer que o ato de escrever (ou de produzir textos escritos em sala de aula) está relacionado à prática de leitura, principalmente à prática da sua leitura de mundo, como também de verificar que a leitura e a escrita são elementos complementares da sua vivência de construção de um texto. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | XIII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A prática de leitura no ensino de redação: os vários sentidos.PDF | 656.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.