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http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3359
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Joventino dos Santos | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-05T14:22:53Z | - |
dc.date.available | 2021-02-05 | - |
dc.date.available | 2021-02-05T14:22:53Z | - |
dc.date.issued | 2006-10 | - |
dc.identifier.isbn | 85-88480-18-12 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-18-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3359 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica- Políticas educacionais e a participação social da família frente às demandas socioeducativas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | Políticas educacionais e a participação social da família frente às demandas socioeducativas | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho analisa a estruturação do Sistema Educacional Brasileiro, dentro de uma abordagem histórica, na tentativa de compreender a dinâmica educacional levando em consideração aspectos relacionados com a participação da família e da sociedade frente ao processo educativo numa perspectiva democrática. A abordagem metodológica utilizada fundamenta-se na análise e interpretação da literatura sobre o assunto, aprofundando aspectos teórico-conceituais necessários à compreensão do objeto de estudo. Os resultados parciais nos permitem inferir que o Sistema Educacional Brasileiro não atende, de maneira eficaz, toda a demanda da rede pública e que a situação se agrava, mais ainda, quando se fala da região Nordeste ou do estado da Bahia. Essa região e esse estado enfrentam os mais variados problemas nas esferas econômicas e educacionais. Contudo, observa-se que, mesmo com toda a defasagem histórica no desenrolar da estruturação da educação pública no Brasil, houve avanços a partir da participação e reivindicação de segmentos da sociedade civil organizada. Sem tais reivindicações, desses segmentos sociais, a situação ainda seria pior. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | IX | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Políticas educacionais e a participação social da família frente às demandas socioeducativas.PDF | 546.77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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