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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Joventino dos Santos-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-05T14:22:53Z-
dc.date.available2021-02-05-
dc.date.available2021-02-05T14:22:53Z-
dc.date.issued2006-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3359-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- Políticas educacionais e a participação social da família frente às demandas socioeducativaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titlePolíticas educacionais e a participação social da família frente às demandas socioeducativaspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho analisa a estruturação do Sistema Educacional Brasileiro, dentro de uma abordagem histórica, na tentativa de compreender a dinâmica educacional levando em consideração aspectos relacionados com a participação da família e da sociedade frente ao processo educativo numa perspectiva democrática. A abordagem metodológica utilizada fundamenta-se na análise e interpretação da literatura sobre o assunto, aprofundando aspectos teórico-conceituais necessários à compreensão do objeto de estudo. Os resultados parciais nos permitem inferir que o Sistema Educacional Brasileiro não atende, de maneira eficaz, toda a demanda da rede pública e que a situação se agrava, mais ainda, quando se fala da região Nordeste ou do estado da Bahia. Essa região e esse estado enfrentam os mais variados problemas nas esferas econômicas e educacionais. Contudo, observa-se que, mesmo com toda a defasagem histórica no desenrolar da estruturação da educação pública no Brasil, houve avanços a partir da participação e reivindicação de segmentos da sociedade civil organizada. Sem tais reivindicações, desses segmentos sociais, a situação ainda seria pior.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueIXpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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