Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3360
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pinheiro, Meiriluce Mascarenhas | - |
dc.creator | Jesus, Norma Silva F. de | - |
dc.creator | Ferreira, Permínio Souza | - |
dc.creator | Bastos, Zuleide Santos | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-05T14:30:41Z | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-05T14:30:43Z | - |
dc.date.available | 2021-02-05 | - |
dc.date.available | 2021-02-05T14:30:41Z | - |
dc.date.available | 2021-02-05T14:30:43Z | - |
dc.date.issued | 2010-10 | - |
dc.identifier.issn | 2448-1859 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3360 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Envelhecimento em tempos de pandemias | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Sociolinguística | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Variedade lingüística | pt_BR |
dc.title | A variedade não padrão nas aulas de língua portuguesa | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC – Semana de Mobilização Científica (13.:2010: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Os estudos sociolinguísticos apresentam propostas relevantes no que diz respeito ao ensino de língua materna em sala de aula, quando demonstram que esse ensino deve estar pautado em um trabalho de forma que valorize a linguagem utilizada pelo aluno. Para a realização do presente artigo utilizamos os pressupostos teórico-metodológicos da Sociolinguística a fim de observar a ocorrência da variedade não padrão nas aulas de Língua Portuguesa, baseando-se na linha de pesquisa de estudiosos, como Bortoni-Ricardo, Bagno, Antunes, dentre outros. Este artigo, de cunho qualitativo, em que o pesquisador tende a se preocupar com o processo de desenvolvimento da pesquisa e não com os possíveis resultados, tem como objetivo averiguar como os professores de Língua Portuguesa, da Educação Básica da Rede Pública Estadual, no município de Itaberaba – BA trabalham com a variedade não padrão realizada pelos alunos em sala de aula. Para a coleta de dados foram aplicados questionários com docentes e discentes. A partir da análise do questionário aplicado, foi possível constatar a existência de trabalhos em sala de aula a respeito da temática em estudo bem com a forma como os professores têm desenvolvido trabalhos com essa temática em sala de aula. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | XIII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A variedade não padrão nas aulas de língua portuguesa.PDF | 1.15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.