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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPinheiro, Meiriluce Mascarenhas-
dc.creatorJesus, Norma Silva F. de-
dc.creatorFerreira, Permínio Souza-
dc.creatorBastos, Zuleide Santos-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-05T14:30:41Z-
dc.date.accessioned2021-02-05T14:30:43Z-
dc.date.available2021-02-05-
dc.date.available2021-02-05T14:30:41Z-
dc.date.available2021-02-05T14:30:43Z-
dc.date.issued2010-10-
dc.identifier.issn2448-1859pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3360-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Envelhecimento em tempos de pandemiaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSociolinguísticapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectVariedade lingüísticapt_BR
dc.titleA variedade não padrão nas aulas de língua portuguesapt_BR
dc.title.alternativeSEMOC – Semana de Mobilização Científica (13.:2010: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoOs estudos sociolinguísticos apresentam propostas relevantes no que diz respeito ao ensino de língua materna em sala de aula, quando demonstram que esse ensino deve estar pautado em um trabalho de forma que valorize a linguagem utilizada pelo aluno. Para a realização do presente artigo utilizamos os pressupostos teórico-metodológicos da Sociolinguística a fim de observar a ocorrência da variedade não padrão nas aulas de Língua Portuguesa, baseando-se na linha de pesquisa de estudiosos, como Bortoni-Ricardo, Bagno, Antunes, dentre outros. Este artigo, de cunho qualitativo, em que o pesquisador tende a se preocupar com o processo de desenvolvimento da pesquisa e não com os possíveis resultados, tem como objetivo averiguar como os professores de Língua Portuguesa, da Educação Básica da Rede Pública Estadual, no município de Itaberaba – BA trabalham com a variedade não padrão realizada pelos alunos em sala de aula. Para a coleta de dados foram aplicados questionários com docentes e discentes. A partir da análise do questionário aplicado, foi possível constatar a existência de trabalhos em sala de aula a respeito da temática em estudo bem com a forma como os professores têm desenvolvido trabalhos com essa temática em sala de aula.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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