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http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3363
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Hora, Genigleide Santos da | - |
dc.creator | Cafeseiro, Jeane Santos | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-05T14:40:18Z | - |
dc.date.available | 2021-02-05 | - |
dc.date.available | 2021-02-05T14:40:18Z | - |
dc.date.issued | 2010-10 | - |
dc.identifier.issn | 2175-5388 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3363 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Economia e vida: convergência e divergências | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.title | Pedagogos e a inclusão no ensino regular no Sul da Bahia | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC – Semana de Mobilização Científica (13.:2010: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | A prática de Pesquisa-Ação-Colaborativa de alunos graduandos do 6. 0 semestre, do Curso de Licenciatura em Pedagogia da UESC (2008), na comunidade do Salobrinho, Ilhéus-BA. A partir da disciplina Educação Inclusiva, tem por objetivo disseminar a inclusão de alunos com Necessidades Educacionais Especiais (N.E.E.) no ensino regular. As ações realizadas simultaneamente nas três Escolas Municipais do Ensino Fundamental, com a temática: Incluindo as diferença no ensino regular. Mobilizações articuladas entre universidade e escolas públicas, sob os aportes teóricos e práticos da inclusão. Contamos com os referenciais, como: Colli (2005); Mizukami (2003); André (2001) e Lüdke (2001a, 2001b); Carvalho (2005), Mantoan (2006), Marques (2001), Fonseca (1995), Ferreira (2003), além de apontar os dispositivos legais, como: LDB, Leis n.º 9.394/96; Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Especial (1998), Declaração de Salamanca (1994) etc. Tivemos como abordagem metodológica a Pesquisa-Ação-Colaborativa, de caráter investigativo e interventivo; tentativa de estabelecer relações de aprendizagem de ambas as partes. Isso porque, consideramos o significado das instituições públicas tanto das Universidades quanto das Escolas, campos de igual relevância nas contribuições sociais e nos estabelecimentos das trocas e saberes científicos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | XIII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Pedagogos e a inclusão no ensino regular no Sul da Bahia.PDF | 953.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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