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Campo DCValorIdioma
dc.creatorHora, Genigleide Santos da-
dc.creatorCafeseiro, Jeane Santos-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-05T14:40:18Z-
dc.date.available2021-02-05-
dc.date.available2021-02-05T14:40:18Z-
dc.date.issued2010-10-
dc.identifier.issn2175-5388pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3363-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofEconomia e vida: convergência e divergênciaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.titlePedagogos e a inclusão no ensino regular no Sul da Bahiapt_BR
dc.title.alternativeSEMOC – Semana de Mobilização Científica (13.:2010: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoA prática de Pesquisa-Ação-Colaborativa de alunos graduandos do 6. 0 semestre, do Curso de Licenciatura em Pedagogia da UESC (2008), na comunidade do Salobrinho, Ilhéus-BA. A partir da disciplina Educação Inclusiva, tem por objetivo disseminar a inclusão de alunos com Necessidades Educacionais Especiais (N.E.E.) no ensino regular. As ações realizadas simultaneamente nas três Escolas Municipais do Ensino Fundamental, com a temática: Incluindo as diferença no ensino regular. Mobilizações articuladas entre universidade e escolas públicas, sob os aportes teóricos e práticos da inclusão. Contamos com os referenciais, como: Colli (2005); Mizukami (2003); André (2001) e Lüdke (2001a, 2001b); Carvalho (2005), Mantoan (2006), Marques (2001), Fonseca (1995), Ferreira (2003), além de apontar os dispositivos legais, como: LDB, Leis n.º 9.394/96; Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Especial (1998), Declaração de Salamanca (1994) etc. Tivemos como abordagem metodológica a Pesquisa-Ação-Colaborativa, de caráter investigativo e interventivo; tentativa de estabelecer relações de aprendizagem de ambas as partes. Isso porque, consideramos o significado das instituições públicas tanto das Universidades quanto das Escolas, campos de igual relevância nas contribuições sociais e nos estabelecimentos das trocas e saberes científicos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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