Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3367
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlves, Isis Ceuta Pinto-
dc.creatorSá, Maria Roseli G. B. de-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-05T14:54:03Z-
dc.date.available2021-02-05-
dc.date.available2021-02-05T14:54:03Z-
dc.date.issued2010-10-
dc.identifier.issn2448-1859pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3367-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofEconomia e vida: convergência e divergênciaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação em exercíciopt_BR
dc.subjectDiários de Ciclopt_BR
dc.subjectTeoria/Práticapt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.titleDiários de ciclo: o registro revelando o revezamento teoria/prática na formação de professores em exercíciopt_BR
dc.title.alternativeSEMOC – Semana de Mobilização Científica (13.:2010: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta os resultados da pesquisa intitulada “A relação teoria/prática nas atividades em exercício em Cursos de Pedagogia para formação de professores em exercício para atuação no Ensino fundamental”. A referida pesquisa buscou entender a emergência do revezamento entre teoria e prática nas narrativas produzidas por professores do Curso de Licenciatura em Pedagogia para as séries iniciais do Ensino Fundamental, parte do Programa de Formação Continuada dos Professores do Município de Irecê-Bahia. Considerando a perspectiva denominada abordagem experiencial da formação, apresentamos algumas reflexões a cerca das atividades de registro e produções como mobilizadoras de experiências, buscando perceber como nelas se articulam/desarticulam os saberes da experiência vivida com os saberes vinculados pelo currículo. Partindo da análise constrativa dos Diários de Ciclo analisados, mostramos como ao longo dos ciclos (semestres) de estudos as possibilidades postas no projeto do curso se atualizam nas articulações pretendidas no âmbito das atividades em exercício. Por fim, apresentamos a centralidade do registro de memória como suporte pedagógico para o acompanhamento de percursos curriculares de professores em exercício.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Diários de ciclo: o registro revelando o revezamento teoria/prática na formação de professores em exercício.PDF856.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.