Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3380
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGuimarães, Elias Lins-
dc.creatorSantos, Nilda Moreira-
dc.creatorBitencourt, Lais Caroline Andrade-
dc.creatorSilva, Geórgia Ferreira Mascarenhas-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-05T17:22:40Z-
dc.date.available2021-02-05-
dc.date.available2021-02-05T17:22:40Z-
dc.date.issued2007-10-
dc.identifier.issn978-85-88480-26-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3380-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentávelpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAção acadêmicapt_BR
dc.subjectTrabalho educativo/pedagógicopt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleAção acadêmica dos professores da Ucsal: o fazer educativo/pedagógico e sua contribuição para a construção da cidadania coletivapt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (10: 2007: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste artigo é fruto do Projeto Ação Acadêmica dos Professores da UCSal: contribuição para a construção da cidadania coletiva. As informações e os dados aqui apresentados foram obtidos do questionário respondido pelos docentes dos cursos de Licenciatura da Universidade Católica do Salvador. As informações colhidas revelam que o professor vai construindo nas suas ações docentes um conhecimento pedagógico compartilhando e dialogando, com seus alunos, saberes e conhecimentos culturais a que tem acesso. Nesse contexto, a ação acadêmica dos professores de licenciatura se constitui na própria questão do trabalho do professor no dia-a-dia da sala de aula o que suscita a valorização do saber da experiência tanto do professor quanto do aluno. Ambos em contato com o conhecimento e com os saberes sobre a educação e sobre a pedagogia encontram instrumentos para interrogar e para alimentar suas práticas pedagógicas, confrontando-as.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ação acadêmica dos professores da Ucsal.pdf1.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.