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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTeixeira, Giselle Alves da Silva-
dc.creatorAmorim, Aclair Bastos de-
dc.creatorFernandes, Josicélia Dumêt-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-08T18:22:06Z-
dc.date.accessioned2021-02-08T18:22:08Z-
dc.date.available2021-02-08-
dc.date.available2021-02-08T18:22:06Z-
dc.date.available2021-02-08T18:22:08Z-
dc.date.issued2007-10-
dc.identifier.issn978-85-88480-26-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3412-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentávelpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiretrizes curricularespt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectEducação em enfermagempt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleDesafios e enfrentamentos no processo de implementação das diretrizes curricularespt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (10: 2007: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste estudo busca contribuir no processo de implantação e implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Graduação em Enfermagem (DCENF) publicadas oficialmente na Resolução CNE/CES Nº 03 de 7/11/2001, apontando para o estabelecimento de estratégias de ensino-aprendizado, como elementos essenciais na construção de uma nova proposta pedagógica para a formação da(o) enfermeira(o). Tem como objetivo analisar as ações que as diretrizes curriculares vêm produzindo na organização curricular dos cursos de graduação em Enfermagem do Estado da Bahia, identificando os desafios das escolas na implantação/implementação das DCENF e as estratégias utilizadas/propostas no enfrentamento desses obstáculos, possibilitando mudanças no processo de formação das (os) enfermeiras (os). No enfrentamento dos desafios para a implementação da DCENF, existem também estímulos para a formação da(o) enfermeira(o), como a percepção da responsabilidade das instituições formadoras em praticar as indicações das Diretrizes Curriculares, tendo em vista que isso depende da ação humana, concretizada, entre outros caminhos, através da relação professor-aluno. É a influência desta relação que propiciará o cumprimento das Novas Diretrizes Curriculares do Curso de Graduação em Enfermagem, formando então cidadãos conscientes de seu papel social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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