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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRamalho, Simone Regina de Oliveira-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-09T13:52:30Z-
dc.date.available2021-02-09-
dc.date.available2021-02-09T13:52:30Z-
dc.date.issued2007-10-
dc.identifier.issn978-85-88480-26-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3420-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentávelpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação nutricionalpt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectHábitos alimentarespt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleEducação nutricional e a mídia: influência das propagandas televisivas nos hábitos alimentares das criançaspt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (10: 2007: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoAtualmente, a mídia vem exercendo influência significativa nos hábitos alimentares das crianças, tendo como um dos veículos a televisão. Os alimentos industrializados propagandeados pela TV contêm elevados teores de gorduras e açúcares, os quais contribuem para a incidência de diversas patologias, a exemplo do aumento do colesterol e da obesidade. Este trabalho visou analisar as implicações das propagandas de alimentos veiculados na TV nos hábitos alimentares das crianças no contexto da educação nutricional, destacando a importância da educação como agenciadora de comportamento alimentar saudável nos meios de comunicação. A pesquisa bibliográfica foi adotada por permitir novas formas de compreender o problema de estudo. Os dados apontam para o fato de que as propagandas de TV exercem influência significativa na mudança de hábitos das crianças. Revelam, também, que a educação nutricional ainda não está consolidada como estratégia de informação e educação alimentar. Pode-se, portanto, concluir que as propagandas sobre os alimentos veiculadas na televisão utilizam-se de várias estratégias de persuasão, estabelecendo valores sociais e novos hábitos alimentares. As práticas de dominação do mercado das sociedades capitalistas, em particular das indústrias de alimentos, continuam permeando a ideologia de consumo de alimentos, não só das crianças, mas também dos adultos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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