Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3502
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGomes, Cristiane da Conceição-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-11T14:31:59Z-
dc.date.available2021-02-11-
dc.date.available2021-02-11T14:31:59Z-
dc.date.issued2006-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3502-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- As principais reflexões acadêmicas sobre as políticas de valorização dos profissionais da educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleAs principais reflexões acadêmicas sobre as políticas de valorização dos profissionais da educaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho teve como objetivo desenvolver um estudo sobre os resultados das pesquisas realizadas no Brasil que têm como foco a análise das políticas de valorização do profissional da educação implementadas a partir das reformas dos anos 90. O estudo foi desenvolvido a partir de uma consulta a resumos de teses e dissertações disponíveis no portal da CAPES, assim como a artigos publicados em periódicos que circulam na comunidade acadêmica que abordam a temática da valorização do profissional da educação e questões próximas ao objeto de estudo. Com a análise de 101 trabalhos, foi permitido o mapeamento de produções que podem subsidiar futuros trabalhos relacionados à temática. Os estudos revelam uma maior concentração dos estudos nas políticas e questões relacionadas à formação dos professores. Verifica-se que há um longo caminho a percorrer para que a política de valorização do profissional da educação no Brasil de torne uma realidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueIXpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As principais reflexões acadêmicas sobre as políticas de valorização dos profissionais da educação.PDF702.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.