Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3502
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gomes, Cristiane da Conceição | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-11T14:31:59Z | - |
dc.date.available | 2021-02-11 | - |
dc.date.available | 2021-02-11T14:31:59Z | - |
dc.date.issued | 2006-10 | - |
dc.identifier.isbn | 85-88480-18-12 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-18-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3502 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica- As principais reflexões acadêmicas sobre as políticas de valorização dos profissionais da educação | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | As principais reflexões acadêmicas sobre as políticas de valorização dos profissionais da educação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse trabalho teve como objetivo desenvolver um estudo sobre os resultados das pesquisas realizadas no Brasil que têm como foco a análise das políticas de valorização do profissional da educação implementadas a partir das reformas dos anos 90. O estudo foi desenvolvido a partir de uma consulta a resumos de teses e dissertações disponíveis no portal da CAPES, assim como a artigos publicados em periódicos que circulam na comunidade acadêmica que abordam a temática da valorização do profissional da educação e questões próximas ao objeto de estudo. Com a análise de 101 trabalhos, foi permitido o mapeamento de produções que podem subsidiar futuros trabalhos relacionados à temática. Os estudos revelam uma maior concentração dos estudos nas políticas e questões relacionadas à formação dos professores. Verifica-se que há um longo caminho a percorrer para que a política de valorização do profissional da educação no Brasil de torne uma realidade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | IX | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
As principais reflexões acadêmicas sobre as políticas de valorização dos profissionais da educação.PDF | 702.16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.