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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBispo, Cíntia Pereira-
dc.creatorCerqueira, Maria Bernadete-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-11T19:07:31Z-
dc.date.available2021-02-11-
dc.date.available2021-02-11T19:07:31Z-
dc.date.issued2006-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3513-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- A educação ambiental como tema transversal: uma proposta educacional para a conservação do manguezal de Aratúpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleA educação ambiental como tema transversal: uma proposta educacional para a conservação do manguezal de Aratúpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste artigo reporta-se a um estudo investigativo sobre as questões ambientais, tendo como foco de pesquisa a Escola Péricles Rení de Souza, localizada no município de Simões Filho – Ba, visando à possibilidade de implantar uma proposta de Educação Ambiental que constitui uma forma abrangente de educação, a partir da escola, para conservação do manguezal de Aratú, que sofre degradação proveniente das atividades humanas que destróem o equilíbrio sustentado do ecossistema. Analisa a situação das populações que vivem no entorno do manguezal e que necessitam de uma maior aproximação com a escola, considerando que muitas destas comunidades desconhecem a importância da manutenção e recuperação do manguezal para o ecossistema. Tem como propósito atingir todos os cidadãos da comunidade, através de um processo participativo e permanente, procurando inspirar no educando uma consciência crítica sobre a problemática ambiental. Para tal, tomamos os Parâmetros Curriculares Nacionais e os Temas Transversais como instrumentos de apoio às discussões pedagógicas na escola, resultado que busca tratar, também, de processos que estão sendo vividos pela comunidade, pela família, alunos e educadores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueIXpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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