Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3529
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGaiarsa, Maria Amélia Chagas-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-12T16:34:45Z-
dc.date.available2021-02-12-
dc.date.available2021-02-12T16:34:45Z-
dc.date.issued2008-10-
dc.identifier.issn978-85-88480-26-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3529-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Agenda 21 Compromisso Com a Vidapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectAnúncio publicitáriopt_BR
dc.subjectConarpt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleCensurada a campanha publicitária da C&A para o dia dos namorados. por quê?pt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (11: 2008: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoUma das razões que pode levar um anúncio a ter a sua veiculação vetada pode ser explicada pelo dispositivo teórico da análise do discurso. Neste artigo, descrevemos como isto ocorre analisando um comercial da campanha para o Dia dos Namorados da rede de loja C&A que, após receber denúncias de pais de menores, teve a sua veiculação suspensa pelo Conar. O nosso objetivo foi mostrar como o discurso se constitui e porque o sujeito produtor do mesmo não tem consciência de como isto ocorre, o que faz com que um dizer possibilite diferentes gestos de interpretação, como se deu com o referido anúncio. E foram exatamente esses gestos que levaram o Conar à proibição do comercial, provavelmente apoiado pelos artigos 19 e 22, Seção 1- Respeitabilidade, e o item I, letra e, do artigo 37, seção 11- Crianças e Jovens, do código de regulamentação. Chegamos a essas conclusões a partir da pesquisa e análise realizadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Censurada a campanha publicitária.pdf538.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.