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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPinheiro, Glêide Magali Lemos-
dc.creatorRebouças, Lyra Cândida Calhau-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-18T14:26:57Z-
dc.date.available2021-02-18-
dc.date.available2021-02-18T14:26:57Z-
dc.date.issued2006-10-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3547-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Catolica de Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- Expectativas de discentes de graduação em enfermagem acerca do estágio curricularpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleExpectativas de discentes de graduação em enfermagem acerca do estágio curricularpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoAs novas diretrizes curriculares do Curso de Graduação em Enfermagem recomenda a realização do estágio curricular nos dois últimos semestres, com 20% da carga horária total do curso, cujo papel do estágio é fundamental para a formação de profissionais competentes, criativos e que respondam às atuais necessidades da sociedade. Este trabalho teve como objetivo descrever as expectativas de discentes de graduação em Enfermagem acerca do estágio curricular. As informações foram coletadas por meio de um questionário, tendo como informantes 17 discentes que iriam cursar a disciplina em pauta. Para tratamento dos dados, foi utilizada a técnica de análise de conteúdo (Bardin, 1990), de onde emergiram seis categorias: RELAÇÃO TEORIA/PRÁTICA; PREPARO PARA ATUAÇÃO PROFISSIONAL; APLICAÇÃO/APERFEIÇOAMENTO DE CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS; EDUCAÇÃO EM SAÚDE; ANSIEDADE e RELACIONAMENTO INTERPESSOAL. Com a discussão dos resultados percebemos que para os informantes deste estudo, o estágio curricular desperta sentimentos ambíguos, conflituosos e esperançosos vez que se apresenta como um ensaio para a vida profissional; entretanto há um consenso de que o discente tem o papel e o compromisso social de contribuir com o serviço onde estará estagiando a partir do desenvolvimento de ações intra e extra-muros, fortalecendo assim os princípios do SUS.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueIXpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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