Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3547
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pinheiro, Glêide Magali Lemos | - |
dc.creator | Rebouças, Lyra Cândida Calhau | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-18T14:26:57Z | - |
dc.date.available | 2021-02-18 | - |
dc.date.available | 2021-02-18T14:26:57Z | - |
dc.date.issued | 2006-10 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-18-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3547 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Catolica de Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica- Expectativas de discentes de graduação em enfermagem acerca do estágio curricular | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | Expectativas de discentes de graduação em enfermagem acerca do estágio curricular | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | As novas diretrizes curriculares do Curso de Graduação em Enfermagem recomenda a realização do estágio curricular nos dois últimos semestres, com 20% da carga horária total do curso, cujo papel do estágio é fundamental para a formação de profissionais competentes, criativos e que respondam às atuais necessidades da sociedade. Este trabalho teve como objetivo descrever as expectativas de discentes de graduação em Enfermagem acerca do estágio curricular. As informações foram coletadas por meio de um questionário, tendo como informantes 17 discentes que iriam cursar a disciplina em pauta. Para tratamento dos dados, foi utilizada a técnica de análise de conteúdo (Bardin, 1990), de onde emergiram seis categorias: RELAÇÃO TEORIA/PRÁTICA; PREPARO PARA ATUAÇÃO PROFISSIONAL; APLICAÇÃO/APERFEIÇOAMENTO DE CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS; EDUCAÇÃO EM SAÚDE; ANSIEDADE e RELACIONAMENTO INTERPESSOAL. Com a discussão dos resultados percebemos que para os informantes deste estudo, o estágio curricular desperta sentimentos ambíguos, conflituosos e esperançosos vez que se apresenta como um ensaio para a vida profissional; entretanto há um consenso de que o discente tem o papel e o compromisso social de contribuir com o serviço onde estará estagiando a partir do desenvolvimento de ações intra e extra-muros, fortalecendo assim os princípios do SUS. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | IX | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
C-147.PDF | 790.11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.