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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMelo, Débora Santos-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-18T18:41:12Z-
dc.date.available2021-02-18-
dc.date.available2021-02-18T18:41:12Z-
dc.date.issued2008-10-
dc.identifier.issn978-85-88480-26-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3566-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Agenda 21 Compromisso Com a Vidapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectParticipação-cidadãpt_BR
dc.subjectComunidadept_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleO serviço social como instrumento no fortalecimento dos elos do processo de ensino e aprendizagempt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (11: 2008: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste artigo propõe reflexões acerca da inserção do Serviço Social na Educação, bem como, sugere estratégias de intervenção para este campo profissional como respostas às manifestações da questão social na área educacional. Destaca o significado de uma atuação dialogada com o projeto ético-político profissional sob os princípios da socialização de informações e da viabilização do acesso aos direitos sociais. Neste estudo, o enfoque trabalha importância do Serviço Social no campo da educação como uma tarefa significativa no processo educativo, e no fortalecimento do tripé da Educação, constituído pela Escola, Educando e Família, tecendo as relações entre os atores que protagonizam o processo educativo, cujo empreendimento maior é adquirir subsídios para o enfrentamento da evasão escolar e assegurar melhor desempenho no processo de ensino/ aprendizagem. Destarte, é salutar ressaltar a necessidade de possibilitar a participação da família nesse processo, através de espaços públicos para a proposição de ações, avaliações de políticas e exercício do controle social, visto que, concebe os educandos e seus familiares como cidadãos portadores de direitos e deveres e criadores de novos espaços de participação cidadã. A perspectiva ora adotada nos remete a compreender que a importância do profissional de Serviço Social no campo da educação nos impõe uma tarefa árdua de construir uma intervenção qualificada enquanto profissionais de educação, tendo como um dos princípios fundamentais seu Código de Ética Profissional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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