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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorValle, Erica Viviane do-
dc.creatorNascimento, Rodolfo Lima do-
dc.creatorBarboza, Maria das Graças Auxiliadora Fidelis-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-19T14:06:59Z-
dc.date.available2021-02-19-
dc.date.available2021-02-19T14:06:59Z-
dc.date.issued2006-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3585-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- A construção da identidade do professor de matemática frente aos desafios da nova LDBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleA construção da identidade do professor de matemática frente aos desafios da nova LDBpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem origem no projeto de pesquisa que vem sendo desenvolvido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática – NEPEM junto ao Instituto de Ciências Exatas da UCSal, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB. Esta pesquisa tem com objetivo identificar e analisar os aspectos que estão em mudança na identidade do professor de matemática, especialmente após a nova LDB. Pretende ainda compreender os traços de identidade de professores de Matemática envolvidos no ensino fundamental. Para investigar e identificar as mudanças que estão ocorrendo na identidade desse professor está sendo adotado como caminho metodológico o estudo de caso. Para operacionalizar a pesquisa, foram escolhidos professores que estão exercendo sua docência no ensino fundamental em escolas da rede pública. Usando a abordagem qualitativa, os dados estão sendo coletados através de aplicação de questionários, como também, a entrevista semiestruturada. Devido à implementação da proposta de um novo projeto pedagógico, no que diz respeito às novas concepções teórico-metodológicas sobre o ensino da matemática provocado pela consolidação das políticas públicas para educação fundamental, o professor que lidava com situações tidas como as mais indicadas voltadas para a transmissão do ensino vê-se desafiado a ampliar sua concepção de ensino e aprendizagem, repensar o seu papel e a sua ação em sala de aula, preocupando-se também com outras dimensões do trabalho docente, relativas à formação do aluno e ao universo escolar. São estas mudanças que estão exigindo uma reflexão e análise de como esses professores constróem suas identidades face aos desafios impostos por essas novas exigências legais e que impactos essas mudanças vêm provocando em sua prática pedagógica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueIXpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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