Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3636
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNeves, Isa Beatriz da Cruz-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-22T17:17:50Z-
dc.date.available2021-02-22-
dc.date.available2021-02-22T17:17:50Z-
dc.date.issued2008-10-
dc.identifier.issn978-85-88480-26-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3636-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Agenda 21 Compromisso Com a Vidapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleO ensino-aprendizagem de história mediado pelos jogos eletrônicospt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (11: 2008: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo nasceu como resultado do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) de História cuja abordagem foi o universo dos games e a possibilidade de utilizá-los nas salas de aula, em especial nas aulas de História. Neste artigo enfatizo o papel que o professor de História deve desempenhar em meio ao avanço tecnológico – através das interfaces entre a História e os jogos eletrônicos - bem como, os benefícios ao aplicá-los entre os alunos como recurso didático mediador no processo de ensino-aprendizagem. Ao realizar uma pequena pesquisa quali-quantitativa com professores e graduandos da área de História certifico a opinião deles a respeito desta mídia digital. Por fim, exponho um pouco sobre a minha experiência como profissional da área de História na construção roteiro do jogo eletrônico Tríade: Liberdade, Igualdade e Fraternidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O ensino-aprendizagem de história.pdf1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.