Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3642
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarbosa, Josilene Souza Lima-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-22T18:03:40Z-
dc.date.available2021-02-22-
dc.date.available2021-02-22T18:03:40Z-
dc.date.issued2008-10-
dc.identifier.issn978-85-88480-26-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3642-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Agenda 21 Compromisso Com a Vidapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectAtendimento especializadopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleEducar na diversidade: um constante desafiopt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (11: 2008: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO primeiro e principal passo para a criação de uma escola inclusiva de qualidade é estabelecer uma filosofia da escola baseada nos princípios democráticos e igualitários da inclusão, de qualidade para todos os alunos, para isso se faz necessário profissionais devidamente qualificados para atuar frente à diversidade que encontrará nos estabelecimentos de ensino. O presente artigo visa mostrar a urgência da formação continuada para professores que trabalham em escolas inclusivas e com atendimento especializado, como também apresentar algumas medidas tomadas pelo MEC em conjunto com a Secretaria de Educação Especial que viabilizarão a capacitação para os profissionais dessa modalidade de ensino. O texto caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica. Para a fundamentação teórica nos fundamentamos nos estudos de Cury (2003), Perrenoud (2000), Stainback (1999), Fonseca (1997), dentre outros. O resultado desse estudo contribuirá para que os professores repense a sua prática pedagógica, assim como a sua responsabilidade para com esses alunos e possam repletir o quanto podem colaborar para a construção de uma nova história da educação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Educar na diversidade.pdf258.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.