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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAmorim, Ivonete Barreto de-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-22T18:10:57Z-
dc.date.available2021-02-22-
dc.date.available2021-02-22T18:10:57Z-
dc.date.issued2008-10-
dc.identifier.issn978-85-88480-26-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3644-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Agenda 21 Compromisso Com a Vidapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino superior privadopt_BR
dc.subjectTrabalho docentept_BR
dc.subjectRepresentações sociaispt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleRepresentações sociais de professores sobre o trabalho docente no ensino superior privadopt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (11: 2008: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta pesquisa em andamento que tem como objeto de estudo “Representações Sociais de Professores sobre o Trabalho Docente do Ensino Superior Privado” e se relaciona com a preocupação de indicar caminhos que permitam a identificação e compreensão dos fatores que orientam o trabalho docente no ensino superior privado, o qual é desenvolvido por professores que atuam nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e de Ciências Contábeis em duas instituições privadas na cidade do Salvador-Bahia, explicitando seus limites, tensões e possibilidades concernentes ao exercício da profissão. O nosso objetivo de pesquisa visa compreender as representações sociais de professores sobre o trabalho docente no ensino superior privado. Nesse cenário, evidenciamos as seguintes questões de pesquisa: Como os docentes concebem o seu papel na formação profissional desenvolvida por esta instituição de ensino superior privado? Que aspectos, segundo a representação dos docentes gratificam e que aspectos geram desprazer na sua atuação nesta instituição de ensino superior na atualidade? Como os professores percebem o sistema de avaliação oficial e como se vêem nesse processo? A opção metodológica consiste em uma abordagem qualitativa, tipo estudo de caso, utilizando como procedimento de coleta de dados: associação livre de palavras; entrevistas semi-estruturadas e tratamento dos dados efetivado através da análise de conteúdo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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