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http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3713
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Nascimento, Eliane de Sousa | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-24T13:56:36Z | - |
dc.date.available | 2021-02-24 | - |
dc.date.available | 2021-02-24T13:56:36Z | - |
dc.date.issued | 2008-10 | - |
dc.identifier.issn | 978-85-88480-26-1 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3713 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Agenda 21 Compromisso Com a Vida | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Deficiência visual | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | A inclusão do aluno com deficiência visual no ensino superior | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica (11: 2008: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta algumas considerações sobre a inclusão do aluno com deficiência visual no ensino superior. Percebemos que a atual política pública de atenção à escolaridade das pessoas com deficiência favorece sua inclusão inclusive, na educação superior, tornando-se necessário dessa forma, conhecer as barreiras e os apoios encontrados por essa população nas Instituições de Ensino Superior. Os objetivos que nortearam o estudo em questão foram: Investigar as políticas públicas que regulamentam os direitos dos alunos com deficiência na Educação Superior; Identificar as necessidades específicas para a educação das pessoas com deficiência visual; Verificar os programas realizados nas Instituições de Ensino Superior Públicas que apóiam o acesso e a permanência do aluno com deficiência visual. Na metodologia adotamos uma abordagem qualitativa, com pesquisa bibliografia voltada para a temática. Constatamos com as leituras realizadas que existem leis que garantem o acesso e a permanência desses alunos na universidade, mas ainda é preciso ações dessas instituições para que a inclusão dos alunos com deficiência visual seja efetivada, não podemos deixar de registrar, entretanto, que existem avanços, mas todas as conquistas, sem dúvida, representam ainda pouco na luta pela inclusão dos alunos com deficiência visual na universidade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | XI | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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A inclusão do aluno com deficiência visual.pdf | 399.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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