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Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Eliane de Sousa-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-24T13:56:36Z-
dc.date.available2021-02-24-
dc.date.available2021-02-24T13:56:36Z-
dc.date.issued2008-10-
dc.identifier.issn978-85-88480-26-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3713-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Agenda 21 Compromisso Com a Vidapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectDeficiência visualpt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleA inclusão do aluno com deficiência visual no ensino superiorpt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (11: 2008: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta algumas considerações sobre a inclusão do aluno com deficiência visual no ensino superior. Percebemos que a atual política pública de atenção à escolaridade das pessoas com deficiência favorece sua inclusão inclusive, na educação superior, tornando-se necessário dessa forma, conhecer as barreiras e os apoios encontrados por essa população nas Instituições de Ensino Superior. Os objetivos que nortearam o estudo em questão foram: Investigar as políticas públicas que regulamentam os direitos dos alunos com deficiência na Educação Superior; Identificar as necessidades específicas para a educação das pessoas com deficiência visual; Verificar os programas realizados nas Instituições de Ensino Superior Públicas que apóiam o acesso e a permanência do aluno com deficiência visual. Na metodologia adotamos uma abordagem qualitativa, com pesquisa bibliografia voltada para a temática. Constatamos com as leituras realizadas que existem leis que garantem o acesso e a permanência desses alunos na universidade, mas ainda é preciso ações dessas instituições para que a inclusão dos alunos com deficiência visual seja efetivada, não podemos deixar de registrar, entretanto, que existem avanços, mas todas as conquistas, sem dúvida, representam ainda pouco na luta pela inclusão dos alunos com deficiência visual na universidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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