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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Wyara Caldas dos-
dc.creatorCamelier, Fernanda Warken Rosa-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-24T17:27:05Z-
dc.date.available2021-02-24-
dc.date.available2021-02-24T17:27:05Z-
dc.date.issued2008-10-
dc.identifier.issn978-85-88480-26-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3738-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Agenda 21 Compromisso Com a Vidapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectExercício físicopt_BR
dc.subjectSedentarismopt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleAvaliação do conhecimento e da percepção sobre exercício físico em estudantes universitáriospt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (11: 2008: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem por objetivo avaliar o conhecimento sobre os benefícios do exercício físico e os prejuízos do sedentarismo em uma amostra de estudantes universitários e associar o nível de conhecimento e as características sócio-econômicas, demográficas e comportamentais. Trata-se de um estudo descritivo, de corte transversal, realizado com uma amostra de 338 estudantes. Foi utilizado um questionário auto-aplicável já previamente elaborado e com pontuação definida que gerou um escore de conhecimento que variou entre 0 e 25. A idade média foi de 21,6 anos. 75,1% dos entrevistados eram do sexo feminino. O escore médio entre os estudantes foi de 18,9 (desvio-padrão = 2,8). A maior parte dos estudantes (51,8%) considera a prática de exercício indispensável para a saúde. O estresse foi o mais citado (99,4%) como alterável pela prática regular de exercício físico e a diabetes mellitus foi a menos citada (50%). Os professores são os que menos informam sobre os benefícios do exercício físico. Não houve diferença significativa entre o escore de conhecimento em relação ao sexo, nível social e nível de atividade física. Sugere-se uma maior disseminação da informação e um maior incentivo à prática de exercícios físicos regulares dentro das universidades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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