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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Mariana Lisboa-
dc.creatorMaia, Helena Fraga-
dc.creatorCoutinho, Mônica-
dc.creatorBeck, Jorge-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-24T17:33:26Z-
dc.date.available2021-02-24-
dc.date.available2021-02-24T17:33:26Z-
dc.date.issued2008-10-
dc.identifier.issn978-85-88480-26-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3739-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Agenda 21 Compromisso Com a Vidapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFisioterapiapt_BR
dc.subjectSatisfação dos usuáriospt_BR
dc.subjectServiços de saúdept_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleNível de satisfação com a assistência em fisioterapia coletiva: o olhar dos usuáriospt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (11: 2008: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste estudo buscou analisar o nível de satisfação dos usuários sobre o serviço de fisioterapia coletiva em um bairro de baixo nível sócio-econômico da cidade de Salvador, Bahia. Realizou-se uma pesquisa qualitativa, por meio da técnica de análise da conversação e das falas com os moradores de uma comunidade periférica que foram atendidos ou que estavam em atendimento fisioterapêutico, implementada por uma Instituição de Educação Superior há, pelo menos, dois meses. Para tanto, elaborou-se um roteiro de entrevista semi-estruturada visando explorar as dimensões teóricas da satisfação dos usuários avaliadas de acordo com os aspectos relacionais, tais como respeito e consideração, compreensão, escuta e gentileza; aspectos profissionais, entre eles, qualidade do atendimento, competência dos profissionais e eficácia dos serviços; aspectos organizacionais, como horário da visita e local dos serviços foram investigados. Para registro das entrevistas foi utilizado um gravador de voz e um diário de campo. A coleta foi realizada nos meses de outubro e novembro de 2007. Foram entrevistados 21 residentes com idades entre 18 e 56 anos. Os resultados revelaram um alto nível de satisfação dos usuários diante dos serviços prestados, com destaque para as dimensões relacionais, respeito e consideração, e profissionais, como qualidade do atendimento e eficácia dos serviços. Tal constatação pode embasar a tomada de decisão, no que diz respeito ao aperfeiçoamento das atividades da equipe de fisioterapia, para melhorar a qualidade de vida e o acesso à saúde pela população.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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