Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Publicidade e Propaganda/Relações Públicas : [2] Collection home page

O profissional graduado no curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda possui formação interdisciplinar, humanista, ética, crítica e reflexiva. O egresso deste curso deve ter a capacidade de: assimilar criticamente conceitos e teorias, utilizando-os em análises críticas da realidade local, nacional e global; ordenar as informações conhecidas e fazer diagnóstico da situação dos clientes; realizar pesquisas de consumo, motivação, concorrência, argumentos e de criação como subsídio para a preparação de campanhas publicitárias e promocionais; definir objetivos e estratégias de comunicação como soluções para problemas de mercado e institucionais dos anunciantes; executar e orientar o trabalho de criação e produção de campanhas de propaganda e de outros produtos do mercado de comunicação contemporânea em veículos impressos, eletrônicos e digitais; dominar linguagens, competências estéticas e técnicas para criar, orientar e avaliar materiais de comunicação; planejar, executar e administrar campanhas de comunicação com o mercado, envolvendo o uso da propaganda e de outras formas de comunicação, como a promoção de vendas, o merchandising e o marketing direto.

Formar profissionais de Relações Públicas com visão ética, estética, humanística e social, que valorize a dimensão histórica e possua consciência crítica da sociedade em que vive, que atenda às demandas e características do mercado de trabalho com desenvoltura e possa acompanhar a evolução tecnológica, social, econômica, política e cultural da sua realidade local, regional, nacional e global, com o apoio das diversas mídias, analógicas e digitais, e outras tecnologias contemporâneas disponíveis para qualificar os relacionamentos que as organizações (empresas e instituições) estabelecem com os seus públicos estratégicos.

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6-Jun-2020Anais da II SECOM – Semana de Comunicação: Comunicação em Tempos de PandemiaPimentel, Marcello Raimundo Chamusca (Coord.); Pimentel, Márcia Maria Carvalhal Britto (Coord.); Altmicks, Alfons Heinrich (Org.); Cruz Neto, Eliezer Freitas de Almeida (Org.); Torres, Velda Gama Alves (Org.); UCSAL, Universidade Católica do SalvadorAnais
21-Sep-2019Anais da I SECOM – Semana de Comunicação: Desafios da Inovação no Contexto da ComunicaçãoPimentel, Marcello Raimundo Chamusca (Coord.); Pimentel, Márcia Maria Carvalhal Britto (Coord.); Altmicks, Alfons Heinrich (Org.); Caldas, Sônia Regina de Araújo (Org.); Queiroz, Claudio Ribeiro Santana (Org.); Sarno, Silvana Maria Grisi (Org.); UCSAL, Universidade Católica do SalvadorAnais
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O profissional graduado em Relações Públicas possui uma forte formação humanista, ética e interdisciplinar. O egresso deste curso deve ter a capacidade de assimilar criticamente conceitos e teorias, utilizando-os em análises da realidade local, nacional e global; ordenar as informações conhecidas e fazer diagnóstico e prognóstico precisos da situação dos seus clientes, para poder dar pareceres e sugerir ações que possam qualificar efetivamente as relações que a organização estabelece com os seus públicos de interesse. Está habilitado a ser o gestor da imagem pública da organização, realizando pesquisas de opinião, expectativa, dentre outras modalidades de pesquisas institucionais, que envolvam o levantamento da imagem socialmente percebida, incluindo auditoria de imagem. Neste âmbito, também está habilitado a atuar na prevenção e gestão de crises de imagem. O egresso do curso, fundamentado nos princípios das Relações Públicas da UCSAL, está apto a planejar e exercer as suas atividades com espírito empreendedor, definindo objetivos e estratégias de comunicação e relacionamento, como soluções para problemas institucionais das organizações, mediando interesses destas com os seus públicos estratégicos, legitimando o discurso organizacional. Planejar e executar campanhas institucionais internas e/ou internas, orientando e coparticipando da criação de peças de comunicação para utilização em veículos impressos, eletrônicos e digitais.