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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Carina Pimentel-
dc.creatorMolesini, Joana Angélica Oliveira-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-02-24T18:50:49Z-
dc.date.available2021-02-24-
dc.date.available2021-02-24T18:50:49Z-
dc.date.issued2008-10-
dc.identifier.issn978-85-88480-26-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3749-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Agenda 21 Compromisso Com a Vidapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVigilância do desenvolvimento infantilpt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectSaúde da famíliapt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleA estratégia saúde da família e a vigilância do desenvolvimento neuropsicomotor infantil em um destrito sanitário de Salvadorpt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (11: 2008: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoA atenção integral à saúde da criança, na Estratégia Saúde da Família (ESF), deve contemplar o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil. Partindo deste pressuposto, o presente artigo tem como objetivo descrever as ações desenvolvidas pelos enfermeiros, da ESF, na vigilância do desenvolvimento neuropsicomotor infantil, a partir de uma abordagem qualitativa. A metodologia aplicada na pesquisa foi de caráter exploratório – descritivo, utilizando-se como instrumento de coleta a entrevista, com roteiro semi-estruturado, realizada com nove (9) enfermeiros de Unidades com Estratégia Saúde da Família, de um determinado Distrito Sanitário, da cidade de Salvador. Os achados demonstraram que os enfermeiros da ESF, possuem fragilidades na vigilância do desenvolvimento neuropsicomotor infantil, na medida em que priorizam o crescimento infantil em detrimento do desenvolvimento neuropsicomotor, estabelecendo critérios de visibilidade para a detecção dos desvios, com ausência de embasamento teórico para acompanhamento das crianças e com apenas uma unidade indicada como referência para encaminhamento destas e ausência da contra-referência, para posterior acompanhamento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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