Ciências Sociais Aplicadas > Comunicação - Publicidade e Propaganda/Relações Públicas Página principal da coleção Visualizar estatísticas
Formar profissionais de Relações Públicas com visão ética, estética, humanística e social, que valorize a dimensão histórica e possua consciência crítica da sociedade em que vive, que atenda às demandas e características do mercado de trabalho com desenvoltura e possa acompanhar a evolução tecnológica, social, econômica, política e cultural da sua realidade local, regional, nacional e global, com o apoio das diversas mídias, analógicas e digitais, e outras tecnologias contemporâneas disponíveis para qualificar os relacionamentos que as organizações (empresas e instituições) estabelecem com os seus públicos estratégicos.
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Data do documento | Título | Autor(es) |
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2020-06-06 | Anais da II SECOM – Semana de Comunicação: Comunicação em Tempos de Pandemia | - |
2019-09-21 | Anais da I SECOM – Semana de Comunicação: Desafios da Inovação no Contexto da Comunicação | - |
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O profissional graduado em Relações Públicas possui uma forte formação humanista, ética e interdisciplinar. O egresso deste curso deve ter a capacidade de assimilar criticamente conceitos e teorias, utilizando-os em análises da realidade local, nacional e global; ordenar as informações conhecidas e fazer diagnóstico e prognóstico precisos da situação dos seus clientes, para poder dar pareceres e sugerir ações que possam qualificar efetivamente as relações que a organização estabelece com os seus públicos de interesse. Está habilitado a ser o gestor da imagem pública da organização, realizando pesquisas de opinião, expectativa, dentre outras modalidades de pesquisas institucionais, que envolvam o levantamento da imagem socialmente percebida, incluindo auditoria de imagem. Neste âmbito, também está habilitado a atuar na prevenção e gestão de crises de imagem. O egresso do curso, fundamentado nos princípios das Relações Públicas da UCSAL, está apto a planejar e exercer as suas atividades com espírito empreendedor, definindo objetivos e estratégias de comunicação e relacionamento, como soluções para problemas institucionais das organizações, mediando interesses destas com os seus públicos estratégicos, legitimando o discurso organizacional. Planejar e executar campanhas institucionais internas e/ou internas, orientando e coparticipando da criação de peças de comunicação para utilização em veículos impressos, eletrônicos e digitais.