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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Tavares, Davi Kiermes | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-25T18:01:59Z | - |
dc.date.available | 2021-02-25 | - |
dc.date.available | 2021-02-25T18:01:59Z | - |
dc.date.issued | 2008-10 | - |
dc.identifier.issn | 978-85-88480-26-1 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3792 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Agenda 21 Compromisso Com a Vida | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Representação social | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Natureza | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | A representação social como instrumento para a educação ambiental – uma experiência no litoral norte de Pernambuco | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica (11: 2008: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho resulta de pesquisa que procurou identificar o significado da natureza para diferentes grupos sociais que atuam na praia de Maria Farinha, no litoral norte de Pernambuco, e verificar a possibilidade de utilização desses significados como instrumento para a Educação Ambiental. Como referência teórica se utilizou a abordagem das representações sociais de Moscovici, acrescida da abordagem estrutural de Abric e a perspectiva societal de Doise. Os dados obtidos e analisados revelaram, por um lado, a existência de um campo comum das representações orientado pela idéia de natureza provedora, fonte de vida, frente à necessidade de preservação. Por outro, as diferenciações grupais revelaram uma natureza provedora das necessidades humanas tanto no sentido físico como no sentido espiritual. Os conhecimentos produzidos trazem implicações para duas dimensões de aplicação: sua viabilidade e sua utilização na ação educativa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | XI | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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