Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3843
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade, Nara Côrtes (Org.)-
dc.creatorCarvalho, Chrissie Ferreira de (Org.)-
dc.creatorArgolo, Amanda de Mello (Colab.)-
dc.creatorRocha, Analua Silva Conti (Colab.)-
dc.creatorSchussler, Angela Andreolli (Colab.)-
dc.creatorRodríguez, Estefany (Colab.)-
dc.creatorGizzi, Flávia (Colab.)-
dc.creatorOliveira, Gabriela Guarese de (Colab.)-
dc.creatorSouza, Jeniffer Evaristo (Colab.)-
dc.creatorSouza, Song Jin Rodriguez (Colab.)-
dc.creatorNunes, Ila (Colab.)-
dc.date.accessioned2021-03-01T13:17:12Z-
dc.date.available2021-03-01-
dc.date.available2021-03-01T13:17:12Z-
dc.date.issued2021-02-27-
dc.identifier.isbn978-65-87378-06-0pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3843-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicologia do desenvolvimentopt_BR
dc.subjectRegulação emocionalpt_BR
dc.subjectInfância – fasept_BR
dc.subjectNeuropsicologiapt_BR
dc.titlePromoção e desenvolvimento das habilidades de regulação emocional na infânciapt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoAs emoções estão presentes em todos os momentos da vida humana, colorindo e dando significados às experiências e às aprendizagens. Elas são centrais para a compreensão de quem somos, para a construção de vínculos afetivos e para as nossas motivações. As emoções são a primeira ferramenta de comunicação do bebê com o mundo. Crianças muito pequenas já expressam e reconhecem as emoções das pessoas ao seu redor. Na infância, os seres humanos são ainda mais sensíveis ao que ocorre em seu contexto. As redes neurais possuem grande capacidade de se modificar (neuroplasticidade) e esta é uma fase especialmente relevante para aprender a compreender e lidar com as emoções. Reconhecer as emoções, saber dar nome a elas e lidar com o que sentimos, através dos mecanismos chamados de regulação emocional, impacta positivamente no desenvolvimento cognitivo, afetivo e social. Estas habilidades favorecem as relações sociais; o desempenho na escola; a sensação de bem estar; entre muitos outros aspectos da vida da criança.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.subject.cnpqCiências da Saúdept_BR
dc.subject.cnpqPsicologiapt_BR
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PROMOÇÃO E DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE REGULAÇÃO EMOCIONAL NA INFÂNCIA.pdf9.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.