Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3843
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Andrade, Nara Côrtes (Org.) | - |
dc.creator | Carvalho, Chrissie Ferreira de (Org.) | - |
dc.creator | Argolo, Amanda de Mello (Colab.) | - |
dc.creator | Rocha, Analua Silva Conti (Colab.) | - |
dc.creator | Schussler, Angela Andreolli (Colab.) | - |
dc.creator | Rodríguez, Estefany (Colab.) | - |
dc.creator | Gizzi, Flávia (Colab.) | - |
dc.creator | Oliveira, Gabriela Guarese de (Colab.) | - |
dc.creator | Souza, Jeniffer Evaristo (Colab.) | - |
dc.creator | Souza, Song Jin Rodriguez (Colab.) | - |
dc.creator | Nunes, Ila (Colab.) | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-01T13:17:12Z | - |
dc.date.available | 2021-03-01 | - |
dc.date.available | 2021-03-01T13:17:12Z | - |
dc.date.issued | 2021-02-27 | - |
dc.identifier.isbn | 978-65-87378-06-0 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3843 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Psicologia do desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Regulação emocional | pt_BR |
dc.subject | Infância – fase | pt_BR |
dc.subject | Neuropsicologia | pt_BR |
dc.title | Promoção e desenvolvimento das habilidades de regulação emocional na infância | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.resumo | As emoções estão presentes em todos os momentos da vida humana, colorindo e dando significados às experiências e às aprendizagens. Elas são centrais para a compreensão de quem somos, para a construção de vínculos afetivos e para as nossas motivações. As emoções são a primeira ferramenta de comunicação do bebê com o mundo. Crianças muito pequenas já expressam e reconhecem as emoções das pessoas ao seu redor. Na infância, os seres humanos são ainda mais sensíveis ao que ocorre em seu contexto. As redes neurais possuem grande capacidade de se modificar (neuroplasticidade) e esta é uma fase especialmente relevante para aprender a compreender e lidar com as emoções. Reconhecer as emoções, saber dar nome a elas e lidar com o que sentimos, através dos mecanismos chamados de regulação emocional, impacta positivamente no desenvolvimento cognitivo, afetivo e social. Estas habilidades favorecem as relações sociais; o desempenho na escola; a sensação de bem estar; entre muitos outros aspectos da vida da criança. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Psicologia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PROMOÇÃO E DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE REGULAÇÃO EMOCIONAL NA INFÂNCIA.pdf | 9.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.