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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Gilzane Oliveira-
dc.creatorSantos, Marijefferson Martins-
dc.creatorVivas, Edmilson-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-03-03T17:42:08Z-
dc.date.available2021-02-26-
dc.date.available2021-03-03T17:42:08Z-
dc.date.issued2008-10-
dc.identifier.issn978-85-88480-26-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3872-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Agenda 21 Compromisso Com a Vidapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectAgenda 21pt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectEcologiapt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleMeio ambiente e agenda 21: aprendendo a ser uno com a naturezapt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (11: 2008: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoFalar sobre “Meio Ambiente e Agenda 21: aprendendo a ser Uno com a Natureza” é lidar com o cotidiano da vida, o mistério mais simples e, ao mesmo tempo, mais profundo da natureza, o mundo material, especialmente aquele em que vive o ser humano e existe independentemente das atividades humanas e, dentro dessa realidade circundante, está o homem com sua capacidade de transcender limites. A consciência ecológica levanta-nos um problema profundo e de uma vastidão extraordinária, pois nos defrontamos com o problema da vida no planeta Terra, da sociedade pós- moderna e do destino do ser humano. Trata-se de um caminho no qual quanto mais avançamos e aprofundamos os estudos sobre as suas áreas constituintes, mais descobrimos sobre a nossa própria natureza pessoal, nosso íntimo. Nesta primeira década do século XXI, somos todos chamados à compreensão de que revolucionar, desenvolver, inventar, sobreviver, viver e morrer são ações que se manifestam uníssonas entre si e repercutem em cada um de nós, digo, que tudo que é feito por um é sentido ou atinge aos outros. Nesse cenário natural, a educação ambiental torna-se uma pedagogia multicultural, porque ela não se dirige apenas aos educadores e educadoras, mas aos habitantes da Terra, e está ligada a um projeto de desenvolvimento sustentável onde se pretende transformar as relações humanas, sociais e ambientais que existem hoje. A vida humana deve, pois, ser entendida na lógica que preside os processos da Terra, da natureza e do inteiro universo que associa os direitos humanos aos direitos da terra num grande passo em direção a uma cultura de sustentabilidade como código de ética simples, natural e global.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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