Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3889
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Maria Janete Pereira dos-
dc.creatorRibeiro, César Augusto Oliveira-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-03-05T00:52:47Z-
dc.date.available2021-03-04-
dc.date.available2021-03-05T00:52:47Z-
dc.date.issued2006-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3889-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- Avaliacão da percepção ambiental dos alunos de biologia da Ucsalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.subjectUCSAL-Universidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.titleAvaliacão da percepção ambiental dos alunos de biologia da Ucsalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoDesde os primórdios, o homem interage com o ambiente à sua volta, modificando-o e transformando-o de acordo com suas necessidades. Os resultados dessas ações são perceptíveis em toda biosfera. A importância da pesquisa em Percepção Ambiental foi ressaltada na proposição da UNESCO. O engajamento do cidadão, e a percepção dos problemas ambientais locais são os primeiros passos para o sucesso de uma política que contemple os objetivos da Educação Ambiental. O uso da Percepção Ambiental como Instrumento de Gestão Ambiental pode ser utilizado para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O estudo da percepção ambiental é de fundamental importância para compreender melhor a inter-relação entre o homem e o ambiente, suas expectativas, anseios, julgamentos e condutas. Esta pesquisa foi realizada com acadêmicos ingressantes e concluintes no 2º semestre de 2005, utilizando questionário semi-estruturado disponibilizado pelo NEPA, onde se focalizou: consumo sustentável, geração de resíduos, legislação ambiental e o grau de contribuição de algumas disciplinas para o perfil profissional dos alunos formandos. Ao comparar os dados, pode-se perceber que os grupos possuem uma percepção em relação ao meio ambiente diferenciada, visto que durante o curso de Biologia, os alunos concluintes adquirem instrumental informacional que lhe agregam elementos fundamentais à percepção ambiental, comparados aos dos alunos que estão iniciando o curso.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueIXpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Avaliacão da percepção ambiental dos alunos de biologia da Ucsal.PDF803.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.