Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3891
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gandarela, Allan de Araújo | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-05T01:04:19Z | - |
dc.date.available | 2021-03-04 | - |
dc.date.available | 2021-03-05T01:04:19Z | - |
dc.date.issued | 2006-10 | - |
dc.identifier.isbn | 85-88480-18-12 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-18-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3891 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica- Formação do docente leitor formador de leitores | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Docente | pt_BR |
dc.subject | UCSAL-Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.title | Formação do docente leitor formador de leitores | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | A importância referencial da temática abordada neste artigo e conseqüente projeto monográfico partiu do princípio da não leitura. Os cursos de formação docente tendem a formar apenas professores de Educação Infantil e Fundamental, ignorando completamente o fato que estes docentes podem especializar-se, podendo assim atingir outras áreas onde o Conhecimento Pedagógico é necessário. Os cursos de Pedagogia lidam com os mesmos problemas no que tange à não leitura trazida do Ensino Médio. Na Pedagogia a existência de uma leitura crítico-investigativa é fundamental para o surgimento do novo e para promover um paradoxo entre as tendências e áreas de atuação do pedagogo na sociedade. Talvez a falta de um ensino de leitura crítico-investigativa seja o principal fator que influencie a não leitura. Mas cabe aos Docentes universitários desconstruirem o conceito de leitura copiativa e “conhecimentos de bolso” e enfatizar a importância de saber ler corretamente, não levantando certezas e sim dúvidas. A finalidade desta pesquisa é estabelecer uma comparação entre as metodologias de duas Universidades (ainda não confirmadas) a respeito do estímulo da leitura e suas atitudes com relação ao estímulo da pesquisa e formação plena dos docentes. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | IX | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Formação do docente leitor formador de leitores.PDF | 463.66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.