Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3891
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGandarela, Allan de Araújo-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-03-05T01:04:19Z-
dc.date.available2021-03-04-
dc.date.available2021-03-05T01:04:19Z-
dc.date.issued2006-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3891-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- Formação do docente leitor formador de leitorespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.subjectUCSAL-Universidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.titleFormação do docente leitor formador de leitorespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoA importância referencial da temática abordada neste artigo e conseqüente projeto monográfico partiu do princípio da não leitura. Os cursos de formação docente tendem a formar apenas professores de Educação Infantil e Fundamental, ignorando completamente o fato que estes docentes podem especializar-se, podendo assim atingir outras áreas onde o Conhecimento Pedagógico é necessário. Os cursos de Pedagogia lidam com os mesmos problemas no que tange à não leitura trazida do Ensino Médio. Na Pedagogia a existência de uma leitura crítico-investigativa é fundamental para o surgimento do novo e para promover um paradoxo entre as tendências e áreas de atuação do pedagogo na sociedade. Talvez a falta de um ensino de leitura crítico-investigativa seja o principal fator que influencie a não leitura. Mas cabe aos Docentes universitários desconstruirem o conceito de leitura copiativa e “conhecimentos de bolso” e enfatizar a importância de saber ler corretamente, não levantando certezas e sim dúvidas. A finalidade desta pesquisa é estabelecer uma comparação entre as metodologias de duas Universidades (ainda não confirmadas) a respeito do estímulo da leitura e suas atitudes com relação ao estímulo da pesquisa e formação plena dos docentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueIXpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Formação do docente leitor formador de leitores.PDF463.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.