Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3904
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Luz, Leandro Morais da | - |
dc.creator | Mota, Daniela Figueiredo de A. | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-05T13:27:46Z | - |
dc.date.available | 2021-03-05 | - |
dc.date.available | 2021-03-05T13:27:46Z | - |
dc.date.issued | 2006-10 | - |
dc.identifier.isbn | 85-88480-18-12 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-18-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3904 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica- O ensino de história e sua contribuição para construção da identidade racial em crianças e adolescentes afrodescendentes | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | UCSAL-Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.title | O ensino de história e sua contribuição para construção da identidade racial em crianças e adolescentes afrodescendentes | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo propõe um olhar investigativo sobre a prática do ensino de História promovida através de uma educação não–formal obtida através do Projeto Educar Para Transformar, desenvolvido pela UCSal. Temos por objetivo, de um lado, analisar as práticas pedagógicas no ensino de História desenvolvidas nestas oficinas e, de outro lado, verificar em que medida esta metodologia de ensino pode contribuir na construção da identidade dos sujeitos e possibilitar a compreensão da realidade como produto histórico da humanidade, com atividades que procuram aliar arte e educação, em bairros da periferia de Salvador. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | IX | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O ensino de história e sua contribuição para construção da identidade racial em crianças e adolescentes afrodescendentes.PDF | 549.17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.