Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3904
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLuz, Leandro Morais da-
dc.creatorMota, Daniela Figueiredo de A.-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-03-05T13:27:46Z-
dc.date.available2021-03-05-
dc.date.available2021-03-05T13:27:46Z-
dc.date.issued2006-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3904-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- O ensino de história e sua contribuição para construção da identidade racial em crianças e adolescentes afrodescendentespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectUCSAL-Universidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.titleO ensino de história e sua contribuição para construção da identidade racial em crianças e adolescentes afrodescendentespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste artigo propõe um olhar investigativo sobre a prática do ensino de História promovida através de uma educação não–formal obtida através do Projeto Educar Para Transformar, desenvolvido pela UCSal. Temos por objetivo, de um lado, analisar as práticas pedagógicas no ensino de História desenvolvidas nestas oficinas e, de outro lado, verificar em que medida esta metodologia de ensino pode contribuir na construção da identidade dos sujeitos e possibilitar a compreensão da realidade como produto histórico da humanidade, com atividades que procuram aliar arte e educação, em bairros da periferia de Salvador.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueIXpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.