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Campo DCValorIdioma
dc.creatorJesus, Nadja Maria Amado de-
dc.creatorOliveira, Sandra Suely-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-03-08T18:45:50Z-
dc.date.available2021-03-08-
dc.date.available2021-03-08T18:45:50Z-
dc.date.issued2006-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3909-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- Experiências de estágio curricular – viabilizando impacto social a partir da práxis pedagógicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPráxis pedagógicapt_BR
dc.subjectUCSAL-Universidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.titleExperiências de estágio curricular – viabilizando impacto social a partir da práxis pedagógicapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO estágio curricular constitui-se em atividade obrigatória no curso de Pedagogia com habilitação em gestão escolar da Faculdade de Ciências Educacionais – FACE. A experiência laborial em gestão de espaços educativos ou instituição não-governamental, tem o propósito de aproximar o graduando das práticas cotidianas que norteiam o fazer do gestor institucional. Contudo, torna-se difícil assegurar espaços de intervenção em um ambiente em que um dos fatores que asseguram o fazer é a legitimidade conferida à liderança. Sendo assim, este relato tem o propósito de discorrer sobreatividades de organização de experiências em gestão educacional que, sobretudo, ocorrem em vários municípios do Baixo Sul da Bahia, como ações que, além da promoção da práxis pedagógica, vêm destacando-se pelo impacto social e articulando-se a políticas públicas promotoras do desenvolvimento local. Tais experiências de estágio apresentam-se como práticas mobilizadoras e integradoras da comunidade escolar e local, buscando a efetivação de uma gestão democrática e participativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueIXpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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