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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilveira, Carolina Amorim de Oliveira-
dc.creatorSantana, Ana Dulce Azevedo-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-03-18T23:46:09Z-
dc.date.available2021-03-18-
dc.date.available2021-03-18T23:46:09Z-
dc.date.issued2015-10-
dc.identifier.isbn85-88480-18-12-
dc.identifier.issn85-88480-18-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3926-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica- Fatores de satisfação dos enfermeiros que trabalham na UTIpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnfermeirospt_BR
dc.subjectUCSAL-Universidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.titleFatores de satisfação dos enfermeiros que trabalham na UTIpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo descrever os fatores de satisfação no trabalho dos enfermeiros em UTI, através de evidências científicas. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa de caráter descritivo, tipo revisão da literatura, realizado através de 13 artigos científicos encontrados no portal da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), nas bases de dados Literatura Latino-Americana em Ciências da Saúde (Lilacs) e Scientific Electronic Library Online (Scielo). Foram incluídos artigos científicos, na íntegra, que continham o tema descrito neste estudo, publicados em português no período de 2004 a 2014. Revelou-se, neste estudo que os fatores de satisfação a nível organizacional estão associados com o contexto do trabalho: gerenciamento da unidade crítica, políticas e diretrizes da instituição, condições ambientais e materiais. Já os fatores motivacionais estão relacionados com o conteúdo do trabalho: realização pessoal/profissional, relacionamento interpessoal, recuperação ou sofrimento e morte dos pacientes. Fica evidente que a satisfação profissional é resultado da avaliação do individuo sobre o seu trabalho. Recomenda-se que sejam realizados outros estudos para levantar ainda mais os fatores de satisfação dos enfermeiros que trabalham na UTI, a fim de contribuir na diminuição das dificuldades encontradas pelos profissionais e instituições hospitalares que visam à qualidade do serviço como diferencial.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXVIIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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