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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Belens, Adroaldo de Jesus | - |
dc.creator | Amaral, Liane Monteiro Santos | - |
dc.creator | Alves Filho, Luiz Carlos Machado | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-22T17:41:52Z | - |
dc.date.available | 2021-02-22 | - |
dc.date.available | 2021-03-22T17:41:52Z | - |
dc.date.issued | 2009-10 | - |
dc.identifier.issn | 2177-272X | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3958 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Segurança: A paz é o fruto da justiça | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Juventude | pt_BR |
dc.subject | Saúde | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | Viver saúde na escola: cuidado e participação juvenil no colégio manoel devoto | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica (12: 2009: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Este texto apresenta uma síntese descritiva da pesquisa-ação em andamento no Colégio Estadual Manoel Devoto, sobre experiências propostas pelo Núcleo de Ação e Inclusão Social (NAIS), que elevam a participação da juventude na escola, integrando projetos de esporte, saúde e Serviço Social. Como eixo fundamental do projeto político-pedagógico (PPP) propõe-se a temática Juventude, cultura de paz e inclusão social. A concepção do jovem como sujeito de direito vem maturando progressivamente um modelo de gestão compartilhada que facilita o acesso da direção da escola aos alunos e suas famílias e, neste contexto, localiza-se a temática da promoção à saúde e ao esporte como condição facilitadora da cultura de paz e da segurança pública. A efetividade da iniciativa consiste em criar mecanismos na escola, de trabalho em rede de atores governamentais, de Ensino Superior e comunitários, para a permanência e a elevação do desempenho do aluno na escola, sistematizando e avaliando perspectivas sócio- pedagógicas inclusivas e participativas legitimadoras do bem estar integral da juventude. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | XII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Viver saúde na escola.pdf | 734.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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