Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3975
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMacedo, Cristina Alves de-
dc.creatorAlves, Ana Kátia-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-03-23T12:44:01Z-
dc.date.available2021-03-23-
dc.date.available2021-03-23T12:44:01Z-
dc.date.issued2009-10-
dc.identifier.issn2177-272Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3975-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Catôlica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Segurança: A paz é o fruto da justiçapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCircopt_BR
dc.subjectCirco socialpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCrianças e adolescentespt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleA educação da criança e do adolescente no circo social: um estudo de caso da escola picolino de artes do circopt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (12: 2009: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoA presente comunicação descreve resultados parciais de uma pesquisa de abordagem qualitativa, em andamento, desenvolvida junto ao grupo de pesquisa Consciência Planetária e Educação, linha 1: Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Infância, Educação e Direitos Humanos NEIFAN, da FACED\UCSAL, vinculado ao CNPQ. A pesquisa visa analisar elementos que contribuem para educação de crianças e adolescentes que estão inseridas no contexto do circo social, utilizando o método indutivo para realização da análise de dados. Como técnica de investigação opta-se por desenvolver um estudo de caso, focalizando o contexto da Escola Picolino de Artes do Circo e enfocando dentro desta unidade o grupo Básico de Circo. Dentre os resultados parciais encontram-se a descrição de como surgiram as escolas de circo no Brasil e do circo social, evidenciando a criação da Escola Picolino e a sua configuração em Projeto de Circo Social. Sucessivamente, são levantados argumentos a respeito dos elementos que influem na educação de crianças e adolescentes que estão inseridas no contexto do Circo Social, fazendo relação com o horizonte teórico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A educação da criança e do adolescente no circo social.pdf537.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.