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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Silva, Élida Cristina Santos da | - |
dc.creator | Lima, Jacilene Fiúza de | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-23T16:27:16Z | - |
dc.date.available | 2021-03-23 | - |
dc.date.available | 2021-03-23T16:27:16Z | - |
dc.date.issued | 2009-10 | - |
dc.identifier.issn | 2177-272X | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/3984 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Catôlica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Segurança: A paz é o fruto da justiça | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Deficiência | pt_BR |
dc.subject | Trabalho | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | A educação profissional de pessoas com deficiência: estudo de caso em seis instituições na cidade de Salvador-BA | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica (12: 2009: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | O artigo resulta de pesquisa que teve por objetivo estudar a educação profissional de pessoas com deficiência. Para tanto, buscou-se conhecer os cursos de qualificação profissional oferecidos às pessoas com deficiência na cidade de Salvador, bem como verificar o impacto da legislação em vigor, relativa à educação profissional, nos cursos oferecidos a essa clientela. Para dar subsídio teórico ao estudo, foram feitas leituras de vários autores, dentre eles, Batista (2003), Lancilloti (2003), Manfredi (2002), Miranda (2001; 2006) e Pastore (2000), bem como análise da legislação referente à educação profissional. Além das leituras, foram feitas entrevistas com os responsáveis de seis instituições que oferecem cursos de qualificação profissional para pessoas com deficiência no município de Salvador. Este estudo mostrou que apesar das conquistas legais adquiridas pelas pessoas com deficiência no campo social e da educação, e dos documentos legais estabelecerem exigências e critérios para o funcionamento desses cursos, priorizando a inclusão dessas pessoas em programas de qualificação profissional destinados a comunidade de uma maneira geral, a educação profissional para as pessoas com deficiência, na maioria das vezes, continua a ser oferecida de forma segregada e precária pelas instituições especializadas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | XII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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A educação profissional de pessoas com deficiência.pdf | 604.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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