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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMelo, Débora Santos-
dc.creatorLepikson, Maria de Fátima Pessôa-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-03-24T17:00:14Z-
dc.date.available2021-03-24-
dc.date.available2021-03-24T17:00:14Z-
dc.date.issued2009-10-
dc.identifier.issn2177-272Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4014-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Catôlica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Segurança: A paz é o fruto da justiçapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectDireitospt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectServiço Socialpt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleO direito a educação e sua relação com o serviço social na educaçãopt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (12: 2009: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo apresentar um estudo a cerca do direito à educação, bem como, a ação do Serviço Social na Educação. Evidencia os limites e possibilidades existentes nesta relação na qual o Serviço Social no âmbito escolar apresenta-se como um instrumento de fomentação, capaz de problematizar e socializar o conhecimento acerca da realidade cultural, econômica, política e social imersa no cotidiano escolar. Nesse sentido, possibilita a compreensão de questões relevantes à política educacional, convidando os atores sociais envolvidos nesse processo, a refletir acerca de proposições de ações, avaliações e formulações de políticas públicas, bem como, a fomentação do exercício do controle social exercido de forma que venha a contemplar de fato os educandos e familiares vistos como cidadãos portadores de direitos e deveres protagonistas de sua transformação social. Destarte, é salutar ressaltar que a perspectiva ora adotada, nos remete a compreender que o Serviço Social no campo da educação nos impõe a tarefa de construir uma intervenção qualificada enquanto profissionais com a função pedagógica que remete a compreender a educação como uma política social que tem a função de garantir direitos sociais norteado por um dos princípios fundamentais do seu Código de Ética Profissional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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