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http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4014
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Melo, Débora Santos | - |
dc.creator | Lepikson, Maria de Fátima Pessôa | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-24T17:00:14Z | - |
dc.date.available | 2021-03-24 | - |
dc.date.available | 2021-03-24T17:00:14Z | - |
dc.date.issued | 2009-10 | - |
dc.identifier.issn | 2177-272X | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4014 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Catôlica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica - Segurança: A paz é o fruto da justiça | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.subject | Direitos | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Serviço Social | pt_BR |
dc.subject | SEMOC - Semana de Mobilização Científica | pt_BR |
dc.title | O direito a educação e sua relação com o serviço social na educação | pt_BR |
dc.title.alternative | SEMOC - Semana de Mobilização Científica (12: 2009: Salvador, Ba) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo apresentar um estudo a cerca do direito à educação, bem como, a ação do Serviço Social na Educação. Evidencia os limites e possibilidades existentes nesta relação na qual o Serviço Social no âmbito escolar apresenta-se como um instrumento de fomentação, capaz de problematizar e socializar o conhecimento acerca da realidade cultural, econômica, política e social imersa no cotidiano escolar. Nesse sentido, possibilita a compreensão de questões relevantes à política educacional, convidando os atores sociais envolvidos nesse processo, a refletir acerca de proposições de ações, avaliações e formulações de políticas públicas, bem como, a fomentação do exercício do controle social exercido de forma que venha a contemplar de fato os educandos e familiares vistos como cidadãos portadores de direitos e deveres protagonistas de sua transformação social. Destarte, é salutar ressaltar que a perspectiva ora adotada, nos remete a compreender que o Serviço Social no campo da educação nos impõe a tarefa de construir uma intervenção qualificada enquanto profissionais com a função pedagógica que remete a compreender a educação como uma política social que tem a função de garantir direitos sociais norteado por um dos princípios fundamentais do seu Código de Ética Profissional. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | XII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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O direito a educação e sua relação com o serviço social.pdf | 671.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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