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http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4024
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Santos, Eneida Silvana Cruz dos | - |
dc.creator | Cerqueira, Maria Bernadete | - |
dc.creator | UCSAL, Universidade Católica do Salvador | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-24T19:33:26Z | - |
dc.date.available | 2021-03-24 | - |
dc.date.available | 2021-03-24T19:33:26Z | - |
dc.date.issued | 2015-10 | - |
dc.identifier.isbn | 85-88480-18-12 | - |
dc.identifier.issn | 85-88480-18-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4024 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMOC - Semana de Mobilização Científica- Educação e direitos humanos na ordem constitucional brasileira: seu papel na formação e na conquista do exercício da cidadania | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | UCSAL-Universidade Católica do Salvador | pt_BR |
dc.title | Educação e direitos humanos na ordem constitucional brasileira: seu papel na formação e na conquista do exercício da cidadania | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Embora definido na Constituição do Brasil, e na Lei nº 9.394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional/LDBEN, como um direito básico, o acesso à educação está subjugado a uma máquina estatal que não cumpre o seu dever de disponibilizá-la amplamente a todos os brasileiros. O Estado tem falhado em erradicar as disparidades no acesso à educação e ao ensino, consequentemente, descumprindo diretrizes nacionais e acordos internacionais que visam, entre outras coisas, garantir a eliminação dos elementos impeditivos à formação e exercício pleno da cidadania do indivíduo. Este trabalho acadêmico, no eixo temático de Direitos Humanos e Educação, resultado de pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa fundamentada no conceito da educação como um direito humano básico, analisará o papel da educação como veículo de justiça social e como elemento na formação e na conquista do verdadeiro exercício da cidadania. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCSAL | pt_BR |
dc.citation.issue | XVIII | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociais e Humanidades | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEMOC - Semana de Mobilização Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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