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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMuniz, Janaína-
dc.creatorSilva, Altamira M. da-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-03-30T19:56:22Z-
dc.date.available2021-03-30-
dc.date.available2021-03-30T19:56:22Z-
dc.date.issued2009-10-
dc.identifier.issn2177-272Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4051-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Segurança: A paz é o fruto da justiçapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino jurídicopt_BR
dc.subjectDemocratizaçãopt_BR
dc.subjectCrise socialpt_BR
dc.subjectCrise educacionalpt_BR
dc.subjectEducação bancáriapt_BR
dc.subjectEducação problematizadorapt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleAs entrelinhas da nova era do ensino jurídico no brasil: democratização e crisept_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (12: 2009: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoOs problemas do ensino jurídico, sobretudo as mais recentes evidências de uma “crise” que, na leitura dos doutrinadores mais críticos, toma proporções cada vez maiores, têm sido pauta dos mais diversos debates e estudos realizados por juristas, educadores e acadêmicos que de pronto são capazes de antever as nefastas conseqüências que dela podem advir. Com a mesma preocupação, mas apartando-se da pretensão de esgotar tão complexo tema nas entrelinhas de um modesto artigo, pretendeu-se a partir das impressões captadas – através de pesquisas direcionadas e da própria vivência acadêmica – concentrar-se naquilo que foi e ainda é escrito, debatido e argumentado sobre o passado e o presente do ensino jurídico no Brasil. A partir destas análises metodologicamente estruturadas, busca- se estabelecer um apanhado das tendências histórico-sociais e pedagógicas que possam servir de evidências justificadoras da atual situação de crise existente, encerrando a abordagem com uma breve apreciação dos benefícios que a implantação do modelo de “educação problematizadora” pode trazer ao ensino jurídico brasileiro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXllpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
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