Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4066
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorD’Almeida, Andrea Oliveira-
dc.creatorUCSAL, Universidade Católica do Salvador-
dc.date.accessioned2021-04-06T11:28:12Z-
dc.date.available2021-03-06-
dc.date.available2021-04-06T11:28:12Z-
dc.date.issued2009-10-
dc.identifier.issn2177-272Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://104.156.251.59:8080/jspui/handle/prefix/4066-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Catôlica do Salvadorpt_BR
dc.relation.ispartofSEMOC - Semana de Mobilização Científica - Segurança: A paz é o fruto da justiçapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectEscola Pública Democráticapt_BR
dc.subjectCidadãpt_BR
dc.subjectSEMOC - Semana de Mobilização Científicapt_BR
dc.titleEducação e cidadania: aspectos jurídicos, filosóficos e sociaispt_BR
dc.title.alternativeSEMOC - Semana de Mobilização Científica (12: 2009: Salvador, Ba)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.resumoO texto discute Educação e Políticas Educacionais, sob o enfoque jurídico, através da análise de dois grandes marcos legais: a Constituição Federal de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB/96. Debate a relação entre Educação e Cidadania, sob o enfoque filosófico, à luz das concepções de Hannah Arendt, Jurgen Habermas e John Rawls e apresenta, sob o enfoque social, o pensamento atual e revolucionário do educador Anísio Teixeira sobre a escola pública democrática e cidadã.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSALpt_BR
dc.citation.issueXIpt_BR
dc.subject.cnpqSociais e Humanidadespt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:SEMOC - Semana de Mobilização Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Educação e cidadania.pdf739.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.